
Uma vitória importante e merecida e Nani comemora o seu primeiro golo
Não tendo sido um daqueles jogos de encher o olho, já foi possível ver uma Selecção Nacional empenhada e lutadora, na procura do único resultado que interessava a Portugal, a vitória. Tirando aquele lance infeliz do Ricardo que resultou em autogolo, a defesa esteve à altura, o meio-campo foi trabalhador, roubou muitas bolas ao adversário e foi decisivo na construção da vitória e no ataque, destacaram-se Nani e Ronaldo. O primeiro fez dois belos golos e uma exibição excelente; o segundo jogou com alegria, ao contrário do que vinha acontecendo, correu muito, criou diversas oportunidades de golo, fez a assistência para o primeiro golo de Nani, mandou uma bola à trave e fez o terceiro golo. Este Ronaldo não tem nada a ver com o Cristiano da era Queiroz. Neste jogo rematou tantas vezes à baliza como nos últimos jogos disputados no Mundial da África do Sul.
Paulo Bento vestiu a camisola da reconciliação e não teve dúvidas em recuperar alguns jogadores renegados, casos de Carlos Martins, Postiga e Pereirinha que diga-se, em abono da verdade, estiveram muito bem durante o tempo que estiveram em campo.
Começou bem este Seleccionador, porque no desempenho desta função, não pode haver vinganças nem ressentimentos e os interesses da Selecção e de Portugal, devem estar sempre acima das questiunculas pessoais.
Quem procura a sorte, merece ter sorte e Paulo Bento, pela sua forma simples, frontal e honesta de estar na vida, merece essa sorte, que neste caso, será a sorte de todos nós.
Esta vitória foi importante para transmitir auto-estima e confiança aos jogadores e uma maior motivação para construir uma nova vitória com a Islândia e a certeza de que o apuramento para o Euro 2012 é possível.
Esta Selecção tem valor suficiente para se apurar e em meu entender é a melhor do Grupo. Os dois primeiros jogos redundaram em desaires inesperados mas parece ainda haver margem para fazer a respectiva recuperação, tal como afirmou o novo Seleccionador.
Esperemos que a Selecção alcance rapidamente a forma e um entendimento perfeito dentro e fora das quatro linhas para voltar às grandes exibições e a proporcionar grandes alegrias aos portugueses.
Força Paulo Bento.
Sem comentários:
Enviar um comentário