
De bestial a B.... Mais uma noite negra para a equipa encarnada que teve uma actuação desastrada.
A comitiva benfiquista partiu para França esperançada num bom resultado e pensando essencialmente não perder o jogo. Um empate no reduto do Lyon já não seria mau mas se pudesse chegar à vitória, tanto melhor.
Até ao início do jogo, todas as expectativas eram legítimas e possíveis. O pior foi quando o jogo começou, pois desde logo os jogadores benfiquistas deram a entender que dificilmente alcançariam um resultado positivo. O Benfica entrou muito mal no jogo e o Lyon desde cedo começou a criar perigo junto à baliza encarnada, até que aos 21 minutos aconteceu o inevitável: Carlos Martins perdeu a bola em zona proibida, Gourcuff assistiu na perfeição Michel Bastos no lado esquerdobebeste centrou para o cabeceamento certeiro de Briand.
Para piorar as coisas, Gaitán foi expulso aos 43 minutos da segunda parte, após ter visto o segundo cartão amarelo. Creio que a sua ingenuidade fez com que Réveillère provocasse a sua expulsão.
A perder por 1-0 no final da primeira parte e com menos um jogador, adivinhava-se uma tarefa muito difícil para os encarnados. E de facto assim foi. O Lyon entrou a jogar forte e aos 51 minutos, Briand atirou com estrondo à base do poste da baliza defendida por Roberto e o mesmo Briand teve tempo para recuperar a bola e assistir Lisandro López que rematou forte para defesa espactacular de Roberto que não segurou a bola e na recarga, o mesmo Lisandro fez golo. O que é que estavam a fazer em campo os defesas benfiquistas? Uma completa desorganização e uma lentidão atroz que permitia aos franceses chegar sempre primeiro à bola.
Com 2-0 no marcador, o destino do jogo estava traçado. O Benfica fez um jogo medíocre e, por isso mesmo, a derrota assenta-lhe muitíssimo bem. A equipa vem desiludindo nos 3 jogos que já efectuou para a fase de grupos da Champions. Tanto com o Shalk 04 como com o Appoel, jogou mal e no jogo com os israelitas, pode dizer-se que foi melhor o resultado do que a exibição.
Por este andar, o Benfica corre o risco de não ser apurado para a fase seguinte da Champions e de nem sequer conquistar o 3º lugar no grupo para ter acesso à Liga Europa. Esta equipa do benfica é fraquinha e levou um banho da bola do Lyon que deve dar que pensar aos dirigentes encarnados. Isto é que é uma equipa para a Europa? Francamente!
Sem comentários:
Enviar um comentário