
Depois de um início de temporada desastrado, o pior da sua história, com três derrotas em quatro jogos disputados, contra equipas que não são do seu campeonato e que em circunstâncias normais venceria, com maior ou menor dificuldade, o Benfica parece retomar a sua forma e hoje, contra o Sporting Clube de Braga, fez uma exibição mais consistente e foi superior em todos os aspectos do jogo, embora reconheça que a sua superioridade não foi avassaladora. Os encarnados ainda estão longe da qualidade futebolística que apresentaram na época transacta e revelam muita dificuldade na finalização, marcando poucos golos.
O Braga demonstrou que possui uma boa equipa e fez um bom jogo na Catedral benfiquista. A vitória do Benfica não sofre contestação porque no cômputo geral foi superior e teve mais oportunidades flagrantes de golo.
Neste jogo, toda a equipa esteve bem mas Carlos Martins, pelo excelente golo que marcou e que viria a decidir a vitória do Benfica, merece destaque especial. Para além do golo marcado e dos vários remates que fez, teve capacidade para empurrar a equipa para a frente, liderando e fazendo excelentes passes para os companheiros.
No final do jogo foi considerado o melhor em campo creio que com todo o merecimento e este seu bom momento de forma já lhe valeu a convocação para os trabalhos da Selecção, de onde tinha sido afastado há várias temporadas.
De antepenúltimo, o Benfica já ascendeu ao segundo lugar, embora provisoriamente e ultrapassou o Braga que pela boca do seu treinador tinha afirmado que vinha a Lisboa ganhar e aumentar para cinco pontos a diferença na tabela classificativa. Desta vez as suas previsões não deram certo mas a verdade é que os minhotos fizeram um bom jogo.
Ainda há muito campeonato pela frente e muitos pontos para ganhar e para perder. Quem perder menos pontos, será concerteza a equipa que vencerá o campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário