terça-feira, 19 de outubro de 2010

BRAGA 2 - PARTIZAN 0


VITÓRIA MUITO SOFRIDA

Um livre superiormente apontado por Lima aos 34 minutos, deu ao Braga o primeiro golo da partida, embora Stojkovic ainda tenha tocado na bola. Depois, num contra-ataque bem sucedido já quase no final do jogo, Matheus estabeleceu o resultado final de 2-0.

Em minha opinião, foi muito melhor o resultado do que a exibição, já que a equipa sérvia nunca se entregou e criou algumas situações perigosas junto à baliza de Felipe. O Braga não estava a conseguir penetrar no reduto defensivo sérvio e se não tem aparecido aquele golo na sequência de um livre, seria muito difícil aos minhotos chegar ao golo.

O segundo golo do Braga apareceu praticamente no final do jogo, em contra-ataque rápido, quando a equipa sérvia estava balanceada no ataque à procura do empate. Alan ganhou a bola em lance dividido e serviu na perfeição Aguiar que por sua vez deu para Matheus marcar completamente desmarcado.

Pode ser que a equipa minhota ainda tenha alguma chance de alcançar o segundo lugar que é ocupado pelo shaktar Donetsk, derrotado pelo Arsenal por 5-1 e seguir em frente na Champions League. Pode ser que esta primeira vitória dê mais`tranquilidade e mais confiança à equipa.

Observei as bancadas do estádio e vi que havia poucos adeptos. Pelos vistos nem os aficcionados bracarenses estão muito motivados com a equipa. O apoio ainda é mais preciso quando a equipa está a passar um mau momento.

De uma coisa eu tenho a certeza: o Braga não está tão forte como na época transacta e esse facto está implícito nos resultados realizados nas competições internas e externas.

Sem comentários: