
Paulo Bento acaba de fazer a sua primeira convocação como Seleccionador Nacional e já apresentou novidades relativamente ao seu antecessor. Mesmo antes da convocatória, Paulo Bento já havia afirmado que chamaria aos trabalhos da Selecção Carlos Martins, Helder Postiga, Pereirinha, Paulo Machado e Rui Patrício, sendo que os três primeiros jogadores há muito que não eram convocados.
Esta dupla jornada com a Dinamarca e a Islândia é decisiva para o apuramento de Portugal para a fase final do Euro 2012 e não admite perda de pontos pois só a vitória interessa. Conseguirá Paulo Bento formar uma equipa guerreira capaz de vencer os dois jogos?
Se o conseguir, dará um passo muito importante para o apuramento e talvez até de forma directa, já que os cinco pontos de avanço da Noruega poderão ainda ser anulados. Nada ainda está perdido, desde que não se percam mais pontos.
É minha convicção que a equipa com Cristiano Ronaldo é muito mais forte e os próximos jogos, se não houver qualquer precalço de última hora, já contarão com o seu contributo. Com Cristiano, a equipa das quinas tem muitas mais possibilidades de chegar ao golo, quer através dele, quer através dos companheiros, devido aos desequilíbrios que provoca na equipa adversária. Cristiano é mesmo bom de bola mas nunca foi devidamente aproveitado na era Queiroz. Um treinador inteligente não coloca o Cristiano a trabalhar para a equipa mas a equipa a trabalhar para o Ronaldo, procurando servi-lo na perfeição, aproveitando a sua excelente técnica e a sua super-velocidade.
Cristiano bem aproveitado, é meia vitória e provavelmente, Paulo Bento tem essa noção.
Vamos ver se o jovem treinador passa no teste com Dinamarca e com Islândia pois se alcançar êxito nesses dois jogos, tudo leva a crer que conseguirá o apuramento e, simultâneamente, a consagração como treinador de sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário