Vi o jogo pela Televisão porque há muito deixei de ir ver jogos ao vivo. A decepção que apanhava jogo após jogo, fez-me desistir, porque não sou masoquista. Ontem, o futebol praticado pelas duas equipas, foi de uma grande pobreza e a bola foi mesmo muito maltratada.
As defesas priveligiaram o pontapé para o ar e para a frente, em vez de procurarem sair com a bola jogada para o ataque. Foi um jogo atabalhoado, comfuso e com muitas faltas de ambas as equipas mas mais do lado do Sporting, uma boa parte delas não assinaladas. Os jogadores do Sporting tiveram como primeira preocupação o jogador e só depois a bola, procurando destruir de qualquer maneira as possíveis jogadas de perigo para a sua baliza.
No futebol português continua a prática da simulação da falta, o que é lamentável e nesse capítulo, há jogadores que são autênticos mestres. Neste derby também houve situações dessas, em que o árbitro, por diversas vezes, marcou falta a favor do prevaricador. Não consigo entender como é que profissionais do mesmo ofício se enganam uns aos outros. É de facto muito lamentável que um profissional de futebol não possua uma formação ética e moral que o impeça de cometer actos tão desonestos, próprios de pessoas sem carácter.
Sobre o jogo, gostava que o treinador Jorge Jesus me dissesse que treta de estratégia engendrou para jogar com um adversário que estava a 11 pontos e que do meu ponto de vista não foi para ganhar o jogo. Também gostava que me explicasse o que é que andou a fazer o Di Maria e o Saviola durante toda a primeira parte e boa parte da segunda.
Dá a impressão que de repente a equipa caiu a pique e deixou de saber praticar futebol, aquele futebol que praticou até ao jogo com o Sporting de Braga; a equipa falha muitos passes, tem muita dificuldade em segurar e circular a bola e não marca golos.
É visível o fraco rendimento de alguns jogadores e esta situação é um mau presságio para quem tem aspirações à conquista do Campeonato já que a Taça de Portugal foi borda fora, eliminada que foi a equipa, no seu Estádio, frente ao Vitória de Guimarães.
Afinal o Benfica não é a equipa que os seus milhões de adeptos pensavam que era e neste Derby não demonstrou qualquer superioridade sobre o Sporting, antes pelo contrário, se houvesse um vencedor, seria justo que fossem os leões porque tiveram melhores ocasiões para marcar e tal não aconteceu porque QUIM fez duas grandes defesas, a remates de Miguel Veloso e Liedson que levavam selo de golo.
Do lado do Sporting e tendo em conta que vai a 11 pontos do líder, não defraudou as expectativas dos seus adeptos e fez um jogo que poderia ter ganho, não deixando de reconhecer, contudo, que ao nível de valores individuais, o Benfica tem um melhor plantel.
O jogo terminou empatado 0-0 e, de facto, se tivermos em linha de conta a pobreza do espectáculo e o mau futebol praticado, este resultado foi um justo castigo para as duas equipas
Sem comentários:
Enviar um comentário