
O sorteio da fase final do Campeonato do Mundo a disputar na África do Sul não foi nada meigo para as cores portuguesas e pôs no seu caminho, nada mais nada menos do que a Selecção que ocupa o 2º lugar do ranking da FIFA, o sempre temível Brasil, a Costa do Marfim onde milita o famoso jogador do Chelsea, Drogba e a imprevisível Coreia do Norte cujos atletas dão tudo quanto têm dentro das quatro linhas, ao serviço da sua selecção.
Não prevejo uma passagem fácil aos oitavos de final mas acredito que Portugal tem potencial suficiente para disputar a vitória com qualquer equipa do Planeta. Tudo depende da condição física dos jogadores no momento de disputar os jogos de apuramento e, ao mesmo tempo, ter a felicidade de nenhum dos craques mais importantes se encontrar lesionado.
Segundo ditou o sorteio, o Brasil/Portugal ou Portugal/Brasil, como queiramos, é o último jogo da fase de grupos. Seria muito importante que Portugal já tivesse garantido o apuramento quando disputasse o seu terceiro jogo com o Brasil porque tal situação permitir-lhe-ia encarar o encontro com outra tranquilidade e permitir aos atletas jogar sem qualquer receio, o jogo pelo jogo. Se assim acontecer, os milhões de espectadores em todo o Mundo, poderão ter o privilégio de assistir ao melhor ou a um dos melhores jogos da fase de grupos.
Nenhuma Selecção pode ter pretensões à conquista do título se não estiver preparada para vencer qualquer adversário que se atravesse no seu caminho. Até Junho de 2010 ainda falta muito tempo mas é a partir deste momento que o Seleccionador Nacional tem que começar a trabalhar no duro e acima de tudo a engendrar uma táctica que seja capaz de tirar o máximo proveito das qualidades dos jogadores lusos dentro das quatro linhas. A máquina tem que estar bem afinada e oleada para poder render o máximo, pois só assim se poderá ter aspirações e ambições à conquista do título dos títulos: campeões do Mundo.
FORÇA PORTUGAL!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário