
Segui pela televisão o jogo Atlético de Madrid/Futebol Clube do Porto e tenho que dizer que a equipa portuguesa se superiorizou, entrando na partida decididamente ao ataque e criando vários lances de perigo antes de marcar o seu primeiro golo, ainda não iam decorridos dois minutos de jogo, com uma excelente entrada de cabeça de Bruno Alves, correspondento a um pontapé de canto enviado para a zona limite da grande área e aos 14 minutos de jogo, Falcão facturou o segundo golo, aparecendo muito rápido a empurrar para a baliza uma bola que o guarda-redes não segurou.
O FCP apresentou-se no Vicente Calderón com vontade de ganhar o jogo e começou deliberadamente ao ataque, marcando dois golos nos primeiros 15 minutos e criando outras boas oportunidades de golo. O FCP mandou no jogo e impôs uma certa superioridade sobre o Atlético que esteve bastante fraco no meio campo, sem capacidade para construir jogo e municiar o sector atacante.
No segundo tempo as características do jogo não se alteraram e o Porto continuou a controlar a partida, numa toada um pouco mais lenta mas mesmo assim suficiente para vincar a sua superioridade. Como nota mais importante nos segundos 45 minutos, apenas o grande golo de Hulk aos 75 minutos.
Este FCP parece estar a subir de forma como o demonstrou nesta partida e no seu último jogo da Liga Sagres, em que venceu categoricamente o Vitória de Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques por expressivo 4-1.
Pode dizer-se que o FCP fez uma boa campanha na fase de grupos da Champions League, ficando em segundo lugar, contando apenas como resultados negativos, as duas derrotas nos jogos efectuados com a poderosa equipa do Chelsea.
Parabéns ao FCP pelo brilhante resultado (3-0) alcançado no campo de um valoroso adversário, sempre difícil de vencer.
Sem comentários:
Enviar um comentário