sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UM RESULTADO HONROSO


F. C. PORTO, 2 - S. L. BENFICA, 2

Durante a última semana não se falou noutra coisa: o velhinho clássico Porto/Benfica continua a consumir muita tinta e a alimentar uma multidão de paixões. O futebol absorve as atenções de uma parte significativa da população portuguesa e torna as segundas-feiras agradáveis e felizes para muitos e desagradáveis e infelizes para outros tantos. No desporto e no futebol em particular, é assim mesmo: para uns festejarem as vitórias, outros têm que digerir as derrotas.
Este Futebol Clube do Porto/Benfica, não tendo sido um espectáculo deslumbrante, pode dizer-se que foi um jogo intenso, com as duas equipas a tentar vencer o jogo e o resultado acaba por se ajustar ao desenrolar da partida.
Se é verdade que a equipa da cidade invicta esteve melhor durante todo o primeiro período, nao é menos verdade que a equipa de Lisboa entrou melhor para o segundo período e com o seu ascendente justificou plenamente o empate com os dois golos que marcou.
Os jogadores encarnados têm um potencial a nível individual que ainda não demonstraram como equipa mas estão a fazer progressos.
Da equipa do Futebol Clube do Porto, a jogar em casa, perante o seu público, esperava mais e até lhe tinha vaticinado uma vitória folgada. Enganei-me, porque de facto, no cômputo da partida, o resultado 2-2 é ajustado.
Vamos ver a evolução das duas equipas e verificar qual delas tem mais potencialidade para melhorar o seu futebol. Nos próximos jogos, vai ser possível tirar a prova dos nove.

Sem comentários: