terça-feira, 14 de setembro de 2010

BENFICA 2 HAPOEL 0 - Uma vitória sem grande brilho


CARDOZO que estava a ser assobiado pelos adeptos, aproveitou para os mandar calar quando marcou o segundo golo e estes não gostaram. No final do jogo, levantou as mãos e pediu desculpa aos adeptos.
.
Se a nível interno o Benfica tem demonstrado uma série de debilidades, em consequência das quais soma três derrotas em quatro jogos, a nível europeu e nesta sua estreia na Liga dos Campeões, as coisas também não correram sobre rodas.

Seria de pensar que esta equipa do Hapoel, no dizer da imprensa desportiva, a mais fraca do grupo, não daria tantos problemas à equipa do Benfica.

Na verdade, o conjunto benfiquista está muito distante do nível futebolístico a que habituou os portugueses na última época. A equipa está lenta e consente muito domínio às equipas adversárias, não faz pressing. Permite muitas jogadas de perigo junto à sua área, devido ao desacerto com que tem actuado o quarteto defensivo.

Esta época, a equipa ainda não se encontrou, nota-se uma grande descoordenação entre sectores e há muita dificuldade em segurar a bola e fazê-la circular com rapidez, de jogador para jogador e quando assim acontece, é difícil construir jogadas de golo e alcançar vitórias.

Neste jogo com o Hapoel, notaram-se todas as deficiências que a equipa vinha evidenciando e só isso explica que os israelitas tenham equilibrado a partida, em certos momentos do jogo e criado algum perigo na baliza de roberto.

Apesar de tudo, o resultado de 2-0 acaba por ser melhor do que a exibição e a vitória acaba por se aceitar, já que o Benfica teve mais posse de bola e criou mais oportunidades de golo.

O primeiro golo da partida surge aos 21 minutos, num remate de primeira de Luisão correspondendo a um centro de Carlos Martins, já dentro da grande-área. A confirmação da vitória surgiu aos 68 minutos, numa recarga de Cardozo, na sequência de uma defesa incompleta de Enyeama a remate de Maxi Pereira. Até ao final do encontro o resultado não se alterou mas o Benfica teve o seu melhor período.

Do que se viu no jogo de hoje da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, há uma coisa que ressalta à vista de todos, o Benfica precisa de crescer muito rapidamente para poder garantir uma classificação no seu grupo que lhe permita seguir em frente mas também para alcançar melhores resultados no Campeonato.

Sem comentários: