
Cardozo voltou aos golos e contribuiu decisivamente para a excelente vitória do Benfica
O Benfica aproveitou o derby lisboeta para fazer o melhor jogo da época e construir a sua segunda vitória, à quinta jornada. Em 15 pontos possíveis, ganhou 6 e perdeu 9, precisamente contra Académica, Nacional e Guimarães.
É incontestável que os encarnados foram superiores e dominaram durante quase toda a partida. O Sporting esteve abaixo das suas capacidades, cometeu alguns erros que facilitaram o adversário e foi uma equipa sem soluções ofensivas.
Notou-se neste jogo uma melhoria substancial de todos os jogadores do Benfica e o Paraguaio Cardozo esteve em grande, ao marcar os dois golos da vitória e podia ter feito o terceiro em mais duas ou três oportunidades flagrantes que não soube aproveitar.
Este paraguaio goleador, decisivo nas vitórias, é o Cardozo que os benfiquistas querem. Se continuar a marcar golos, os sócios rapidamente esquecerão o seu jejum e perdoar-lhe-ão aquele gesto de os mandar calar, no decurso do jogo com o Hapoel.
Mas será que este Benfica está mesmo a melhorar ou foi apenas este jogo que correu bem? Com 6 pontos de atraso para o F. C. Porto, com um jogo a menos, se de facto volta a fazer resultados negativos no confronto com equipas menos cotadas, então bem pode dizer adeus ao título de campeão nacional. Se, pelo contrário, o Benfica começar a ganhar, nada está perdido e pode muito bem recuperar os pontos que leva de atraso, até ao final da primeira volta do campeonato.
Na verdade, este atraso tem a ver com o fraco rendimento da equipa nos primeiros jogos mas contou também com o desacerto da arbitragem que em Guimarães foi desastrosa.
.
A arbitragem de Carlos Xistra, não tendo sido isenta de erros, pode dizer-se que não teve influência no resultado e os erros foram repartidos pelas duas equipas.
.
Continuo a não perceber a amostragem de tantos cartões amarelos, alguns verdadeiramente ridículos, em situações que nem sequer o jogador visado cometeu falta, Hoje voltaram a verificar-se essas situações de amostragens de cartões sem qualquer justificação.
.
Os árbitros não vêem as imagens dos jogos que arbitram? Se o não fazem, é muito mau porque é com a constatação dos erros cometidos que se aprende e se ganha experiência para não repetir os mesmos erros.
.
Se a arbitragem for isenta, o futebol e os clubes só têm a ganhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário