
Amanhã à noite (21,15), realiza-se em Braga, um grande teste à capacidade futebolística do Benfica da época 2009/2010 que até ao momento soma sete vitórias e um empate, cedido na primeira jornada, no seu estádio, perante o Marítimo.
Este Benfica tem superado todas as expectativas, não só pelo excelente futebol que pratica, mas também pela capacidade concretizadora pois em oito jornadas marcou 30 golos e sofreu apenas 5, tendo melhorado como equipa, relativamente às épocas anteriores, de forma abissal.
Este teste de amanhã contra o Sporting de Braga, é absolutamente necessário e vem na melhor altura porque a equipa minhota, segue empatada no primeiro lugar com o Benfica e soma também sete vitórias e um empate, apresentando um score de 14 golos marcados e apenas 4 sofridos, cotando-se como a melhor defesa do campeonato.
Em futebol, o resultado é sempre uma incógnita porque um grande número de vezes, nem sempre o melhor ganha e o resultado final depende muito das incidências de cada jogo, nomeadamente, da inspiração dos atletas, da boa ou má leitura dos treinadores e das respectivas substituições, das lesões, dos erros de arbitragem, das condições climatéricas, do ambiente no estádio, etc., etc.
Amanhã vai ser um daqueles jogos em que os atletas das duas equipas vão dar o máximo e tentar render a cem por cento e, no entanto, fazendo uma previsão baseado na prestação das duas equipas até ao presente momento da Liga Sagres e tendo em conta o seu ataque demolidor e a solidez de todos os sectores da equipa, inclino-me para uma vitória do Benfica, assegurando assim, pela primeira vez, esta época, o primeiro lugar isolado na classificação.
De resto, uma equipa com estofo de campeão e para chegar ao ambicionado título, tem que ser capaz de ganhar todos os jogos, especialmente aqueles em que defronta os seus adversários mais directos.
Foi assim no passado, relativamente aos títulos conquistados pelo Futebol Clube do Porto que com a maior das facilidades se impôs ao longo destes últimos vinte anos, arrancava vitórias em Braga, em Guimarães mas também em Alvalade e na Luz, chegando quase sempre ao final do campeonado com 15/20 pontos de avanço.
Este Benfica 2009/2010, para se impôr como grande candidato ao título, só tem que ganhar, amanhã, ao Sporting de Braga, nem que seja pela diferença mínima, demonstrando dentro das quatro linhas superioridade sobre o adversário e considerado pela crítica, no final do jogo, um justo vencedor.
Porém, se o Sporting de Braga conseguir um resultado positivo, aí teremos que concluir que o Benfica ainda não tem o tal estatuto de campeão e, por outro lado, quererá também dizer que a equipa arsenalista tem futebol e condições para disputar o primeiro lugar da classificação com os eternos candidatos ao título.
O que vai acontecer, só o saberemos amanhã, sábado, lá para as 23 horas mas já agora e antes de terminar este apontamento, gostaria de desejar um bom espectáculo de futebol, sem casos de indisciplina dos atletas e da arbitragem e, no fundo, que ganhe o melhor, aquele que durante os noventa minutos mais se empenhou e lutou pela vitória.
Se assim acontecer, ganhe quem ganhar, o espectáculo futebol sairá sempre vencedor.
Sem comentários:
Enviar um comentário