O Benfica iniciou a sua participação na Taça de Portugal com uma deslocação a Torres Novas para jogar com o Monsanto que milita na segunda divisão, zona centro, ganhando por 6-0, embora tenha chegado ao intervalo com o resultado em 1-0, golo de Felipe Meneses aos 29 minutos, em jogada vistosa individual.
Para que o Monsante não sofresse mais golos durante a primeira parte, muito contribuiu a toada moderada com que o Benfica actuou, pensando que com o passar do tempo, os golos haveriam de aparecer.
Por várias vezes, ao longo dos primeiros 45 minutos, Jorge Jesus deu sinais de insatisfação e gesticulou para dentro do campo, procurando despertar os jogadores.
Depois do intervalo tudo mudou, os jogadores benfiquistas imprimiram outro ritmo ao jogo e os atletas do Monsanto começaram a sentir muitas dificuldades para parar os seus ataques continuados que punham constantemente em perigo a baliza de René.
Com a equipa do Monsanto a passar por sérias dificuldades físicas, não admira que o Benfica tenha marcado 5 golos na segunda parte e tenham ficado outros tantos por marcar, umas vezes por precipitação dos avançados e outras por manifesta infelicidade.
De referir que o resultado aos 84 minutos estava em 3-0 e que nos últimos cinco minutos foram marcados mais três golos.
O Benfica pode não ser ainda uma grande equipa a nível mundial mas não há dúvidas que muita coisa mudou desde a última época. A equipa joga um futebol mais atractivo, mais concretizador, mais consistente e a prova está nos resultados entretanto alcançados, na Liga Sagres, na Liga Europa e, agora, na Taça de Portugal.
Como corolário deste bom momento, o Benfica vai em segundo lugar, ainda sem derrotas, na Liga Sagres, está no bom caminho para ultrapassar a fase de grupos da Liga Europa e entrou com o pé direito na Taça de Portugal; é a equipa mais concretizadora com 24 golos e apenas 4 sofridos e Cardoso é o melhor marcador da Liga Sagres. Isto já não acontecia no Sport Lisboa e Benfica há muitos anos, sendo por isso um bom indício.
A equipa tem um bom lote de jogadores para formar a equipa principal e tem boas soluções no banco de suplentes. A época desportiva 2009/2010 ainda vai no adro mas já dá para ver que muita coisa mudou no Benfica, para melhor.
À volta deste bom momento do Benfica reina um grande entusiasmo e a nação benfiquista anda sorridente e muito satisfeita, esperançada que desta vez o Glorioso não só vença a Liga Sagres como faça também óptima figura nas competições internacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário