terça-feira, 16 de junho de 2009

SLB - UM GRANDE PRODUTOR DE NOVELAS

Enredos e mais enredos. Histórias para todos os gostos e feitios. Todos os dias há episódios negativos e desprestigiantes relatados na imprensa diária, para gáudio dos inimigos do SLB que desde há muito está transformado num grande produtor de novelas que mancham o seu prestígio e abalam a sua credibilidade.
Este defeso ainda mal começou e já foram indicados dezenas de jogadores para o plantel do Benfica, desde guarda-redes, defesas, médios e avançados. Jogadores dados como contratados, acabam por integrar os planteis de outros clubes.
De facto, no Benfica, qualquer assunto se transforma em telenovela, quase sempre desprestigiante para as cores benfiquistas.
Veja-se o que se passou com a desvinculação do treinador Quique Flores e com a contratação de Jorge Jesus.
Os dirigentes do Benfica não podem continuar a dar tiros nos pés. Os assuntos internos do Clube, especialmente os mais importantes, aqueles que são vitais para o seu sucesso desportivo, têm que ser fechados a sete chaves e só uma ou duas pessoas podem partilhar desse conhecimento até completa resolução dos mesmos.
Porquê alimentar histórias com contratações como as de Andújar, Shaffer, Djalma, Álvaro Pereira e tantos outros? Neste negócio das contratações, a imprensa e o público em geral, só devem ter conhecimento quando as mesmas estiverem consumadas. Não sendo assim, o Benfica vai continuar a sofrer sérios reveses e a protagonizar episódios desagradáveis em seu desabono.
Neste momento, há já outra história a circular sobre a possibilidade de o Benfica exercer ou não o direito de opção sobre Reyes, tendo a imprensa dado conta que o jogador se disponibilizou a reduzir o ordenado para poder continuar na Luz.
Em nossa modesta opinião, Reyes foi o único reforço da época 2008/2009 que verdadeiramente entusiasmou os adeptos, tendo arrancado algumas exibições extraordinárias que só não foram ainda mais brilhantes porque o seu esforço e as suas empolgantes jogadas, quase sempre convertidas em assistências perfeitas para golo, não tiveram o melhor aproveitamento dos companheiros, umas vezes por falta de sorte, outras por falta de concentração e ainda outras por falta de jeito.
Se se vier a confirmar que o Benfica não consegue assegurar a sua continuidade, depois de na primeira época se ter adaptado e afirmado como um dos melhores jogadores do plantel e ter confirmado ser um atleta de eleição, será cometido um enorme erro, tanto mais que a verba pretendida pelo Atlético de Madrid, está aquem do valor do atleta.
Por isso mesmo, a nenhum Benfiquista passa pela cabeça que não seja assegurado, o mais rapidamente possível, a aquisição total do passe de Reyes.
Só os grandes jogadores justificam e merecem um esforço financeiro por parte do Sport Lisboa e Benfica.
Na qualidade de Presidente ou Director Desportivo, não gozaria férias enquanto não garantisse a contratação definitiva de Reyes. Só com jogadores da qualidade de Reyes, o Benfica poderá ser de novo campeão e ocupar o lugar que lhe compete no panorama futebolístico nacional e internacional.

Sem comentários: