terça-feira, 16 de junho de 2009

NOVO RECORD - 94 MILHÕES DE EUROS!!!

O melhor jogador do Mundo, passou a ser também o jogador mais caro do Mundo, ao ser contratado pelo Real Madrid pela módica quantia de 94.000.000 de euros.
Cristiano Ronaldo tem sido notícia em toda a imprensa dos quatro Continentes e as opiniões divergem quanto ao valor da aquisição mas ninguém põe em causa o valor do atleta que conquistou ao serviço do Manchester United, todos os prémios individuais e colectivos que um atleta ambicioso sonha alcançar.
Como português, sinto uma pontinha de orgulho pelo feito deste ilustre conterrâneo e Portugal e a generalidade dos portugueses devem sentir idêntico sentimento, pois por via de tal feito, poucas vezes Portugal, ao longo da sua História secular foi tão abundantemente noticiado.
Como em tudo na vida, há os que são sempre do contra e desses, em nenhuma circunstância se espera que aprovem a soma astronómica envolvida na compra do portugês Cristiano Ronaldo ao Manchester United.
Contudo, esta importância record vai permitir ao Real Madrid incluir no seu plantel, o expoente máximo dos galácticos, facturar milhões em artigos e direitos de imagem, em receitas de bilheteira e em resultados desportivos mas vai sobretudo proporcionar aos aficcionados madrilistas ao vivo e a milhões de telespectadores em todo o Mundo, assistir a jogos de futebol memoráveis, com as suas extraordinárias jogadas, dribles e golos como só ele é capaz de fazer.
Portanto, os 94 milhões de euros foram empregues numa imponente obra de arte que poderá ser admirada por centenas de milhões de pessoas, ao contrário de tantas outras, porventura muito mais caras mas que estão guardadas em locais de difícil acesso, vedadas à apreciação do grande público.
Por outro lado, se pensarmos por uns instantes nos imensos milhares de milhões de euros desviados ou roubados, diariamente, em fraudes de toda a espécie, por esse Mundo fora, chegaremos rapidamente à conclusão que se trata de uma pequena quantia, envolvida num negócio legal e altamente vantajoso para todas as partes.
O que verdadeiramente importa, é que Cristiano Ronaldo vai poder continuar a fazer o que mais gosta, jogar futebol, agora ao serviço do Real Madrid e a fazer vibrar, todas as semanas, uma legião imensa de seguidores que o adoptou como ídolo.
Pela nossa parte, acreditamos que ele nos vai continuar a proporcionar grandes alegrias e aproveitamos para lhe desejar a melhor sorte do Mundo e os maiores sucessos.

Sem comentários: