Rodrigo, para além de marcar o golo que deu o empate, fez mais uma boa exibição
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
O jogo desta noite entre o Benfica e o Basileia para a fase de grupos da Champions League permitia aos encarnados, em caso de vitória, o apuramento para os oitavos-de-final.
Aconteceu o que normalmente acontece nestas situações, o Benfica teve o pássaro na mão e deixou-o fugir. Não obstante ter entrado bem no jogo pois ia marcando nos primeiros segundos, com uma bola ao poste de Rodrigo, inaugurando mesmo o marcador aos 4 minutos com um golo fantástico deste jogador, a verdade é que o Basileia foi tomando conta das operações e a partir dos 20/25 minutos, começou a incomodar a baliza de Artur.
.
.
Na verdade, o Benfica esteve muito perdulário e penso que com um pouco mais de calma e discernimento, poderia ter assegurado a vitória. Mas este Benfica já nos habituou a estas desilusões: quando os adeptos pensam que a equipa vai de vento em popa e, neste caso, iria hoje assegurar facilmente a passagem aos oitavos, eis que se deixa empatar, depois de estar a ganhar durante toda a primeira parte.
Porém, para este desfecho muito contribuiu o castigo do treinador que se comportou irresponsavelmente no jogo da primeira mão e foi expulso. Pelos vistos, os jogadores não aprenderam a lição e no jogo de hoje, por contestarem a decisão do árbitro espanhol, já em cima do intervalo, 3 jogadores viram o cartão amarelo!
Com o treinador no banco, imagino que as coisas seriam diferentes. Os responsáveis do Benfica têm que punir estas situações, já que elas prejudicam, e muito, os objectivos da equipa.
Assim, em vez de o assunto ficar de vez arrumado, o Benfica pode ainda ver-se ultrapassado pelo Basileia, caso consigam ganhar em casa ao Manchester United.
Os adeptos benfiquistas não mereciam esta desilusão mas de facto a equipa falha quase sempre nestes momentos de vida ou de morte. Em casa, o Benfica só tinha que ganhar e assegurar a passagem aos oitavos-de-final. Se não foi capaz de o fazer, como pode ter qualquer veleidade de vencer a prova? Vá lá, tenham juízo, quando visitarem os pupilos de Sir Alex Ferguson, vão ser aviados pela medida grossa e com um pouco de sorte, ainda garantirão um lugar na Liga Europa para serem eliminados por um qualquer desconhecido.
Sabem porque há cada vez menos benfiquistas? É precisamente por causa destas broncas e destas decepções. O treinador não tem classe para ser o timoneiro de uma grande equipa e nunca terá grande sucesso. Os dirigentes do Benfica estão equivocados e estão a adiar a substituição do treinador e consequentemente, o sucesso do Clube.
O treinador é um bronco e tem sido protagonista de demasiadas broncas que não dignificam o SLB.

Sem comentários:
Enviar um comentário