terça-feira, 24 de maio de 2011

A GRANDE DESILUSÃO DA MASSA ADEPTA ENCARNADA



Jorje Jesus desiludiu os benfiquistas

Ninguém estaria à espera que o campeão de futebol da época 2009/2010, o Benfica, fosse protagonista de uma tão decepcionante época 2010/2011, ficando a 21 pontos de distância do primeiro classificado!!! ...e uma tremenda humilhação para o treinador e jogadores do clube encarnado que juravam a pés juntos que iriam renovar o título de campeão e uma tremenda frustração para a nação benfiquista.

Fazer declarações de vitória antes de concretizá-las, é um exercício atrevido e bacoco, próprio de pessoas levianas e irresponsáveis que gostam de se sujeitar à chacota e ao ridículo dos seus adversários.

O treinador do Benfica, por não saber o que diz e não ter tento na língua, fez o papel de bobo da corte e divertiu com as suas palhaçadas, todos aqueles que não simpatizam com a Instituição Benfica e deliram com os seus fracassos.

Pois, por incrível que pareça, o treinador do Benfica, depois da humilhação que sofreu esta época, já fez declarações, afirmando que o Benfica vai ser campeão na próxima época!!! É preciso não ter um pingo de vergonha e muito descaramento, para se expôr de novo ao ridículo e à chacota dos adversários e, ao mesmo tempo, contribuir para o desprestígio do Sport Lisboa e Benfica.

O treinador do Benfica não tem categoria para integrar e dirigir a sua equipa técnica. Para além de ser péssimo a falar português, foram inúmeras as situações em que falhou na constituição da equipa titular e depois, nas alterações produzidas na equipa, durante os jogos, ao longo do campeonato.

É um treinador sem grande talento. Que o digam Vilas-Boas e Domingos Paciência que nos jogos que efectuou com o Braga e com o Porto, levou bailes monumentais. O Braga afastou definitivamente o Benfica da conquista do campeonato e da Liga Europa e o Porto, para além de lhe ter dado 21 pontos de avanço, eliminou-o da Taça de Portugal, ganhando na Luz por 3-1 e infligiu-lhe uma estrondosa derrota por 5-0, nas antas, para o campeonato. E não esquecer que logo no início da época, venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, disputada em Aveiro, por 2-0.

Pessoalmente, já nem posso ouvir falar de JJ e não acredito que venha a ter qualquer sucesso como treinador do Benfica.

O que é que levou os responsáveis benfiquistas a celebrar com JJ um contrato de tantos milhões? O que é que viram no homem que eu ainda não consegui ver? Provavelmente, será pela sua extraordinária aptência para descobrir e contratar talentos para o plantel, como o provam as aquisições de Roberto e César Peixoto, por exemplo.

O Presidente do Benfica está completamente equivocado com a real valia do treinador encarnado e creio que vai ser obrigado a despedi-lo durante o decorrer da próxima época e arriscar-se a não ganhar nada novamente.

Não sou bruxo nem adivinho mas, neste caso, face ao trabalho realizado, não é difícil prever o que vai acontecer na próxima época.

Cá estaremos para conferir os resultados.


Sem comentários: