Será que algum dos três vai conquistar a Liga Europa?
A exemplo do que tinha acontecido na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, as equipas portuguesas em prova, Benfica, Porto e Braga, superaram os seus adversários, mercê de um empate a dois golos, uma vitória 2-5 e um empate sem golos.
O resultado mais tengencial foi, sem dúvida, o do Sporting de Braga que passou beneficiando do empate fora 1-1 e 0-0 em casa, porque o Porto passou com um goal average nas duas mãos de 10-3 (5-1 e 2-5) e o Benfica 6-3 (4-1 e 2-2).
O futebol português impôs-se além-fronteiras e a prová-lo, estão as três equipas que ganharam merecidamente o direito de passar às meias finais da Liga Europa, sendo que um dos jogos vai encaixar o Benfica e o Braga, defrontando o Futebol Clube do Porto a equipa espanhola do Villa Real que despachou facilmente o Twente de Michel Preud'homme por 5-0 em casa e 1-3 fora.
Na final da Liga Europa vai estar, na pior das hipóteses, uma equipa portuguesa, a que sair vitoriosa do embate entre Benfica e Braga e, na melhor das hipóteses, duas equipas, caso o F. C. Porto consiga eliminar o Villa Real.
São jogos de difícil prognóstico porque vão ser confrontos muito renhidos, entre equipas que se conhecem bem. E como o futebol não é uma ciência exacta, tanto os Bracarenses como os lisboetas, têm possibilidades de chegar à final. Quanto aos portistas, acredito que têm valor para chegar à final e juntar-se ao Benfica ou ao Braga.
Para garantia do espectáculo, há um aspecto muito importante a considerar nestes jogos: não haverá árbitros portugueses, não havendo por isso lugar a suspeições e tentativas de condicionamento do trabalho da equipa de arbitragem. Haverá, concerteza, uma maior garantia de isenção. Nesse sentido, estão criadas todas as condições para se assistir a quatro bons jogos nas meias finais.
Que ganhem os melhores, aqueles que no terreno de jogo se superiorizarem aos adversários.

Sem comentários:
Enviar um comentário