quarta-feira, 20 de abril de 2011

O MAU PRESSÁGIO CONFIRMOU-SE




O treinador benfiquista pôs-se a jeito e o Porto aproveitou bem


Quando ontem escrevia que a nomeação de Carlos Xistra constituía um mau presságio para os encarnados, adivinhava o que na verdade se iria passar: O Benfica iria ser mais uma vez humilhado, no seu estádio, pelo rival F. C. Porto, que haveria de vencer o encontro por 3-1, roubando-lhe a possibilidade de disputar a final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, contra o Vitória de Guimarães, de nada lhe valendo a vitória por 2-0 alcançada no estádio do Dragão.


Na verdade, não se compreende como foi possível que a equipa benfiquista, na segunda parte, em apenas 10 minutos, entre os 64 e os 74, tenha consentido que a sua baliza fosse violada por três vezes, colocando-se o F. C. Porto numa confortável vantagem na eliminatória, no cômputo das duas mãos.


Mais uma tremenda desilusão para as hostes benfiquistas que estavam convencidas que com maior ou menor dificuldade, o seu Clube iria ultrapassar o Porto e ganhar a final frente ao Vitória de Guimarães.


O treinador encarnado parece que perdeu faculdades e só tem feito asneiras no último terço do Campeonato. Andou a poupar os jogadores para estarem em forma nos grandes jogos e acabou por permitir que o rival festejasse o título de campeão no Estádio da Luz e, ao mesmo tempo, se distanciasse na classificação com uma diferença de 20 pontos.


Como se isso já não fosse bastante, agora perdeu categoricamente, em casa, por 3-1, a segunda mão da Taça de Portugal e foi humilhantemente afastado da final.


Vai seguir-se agora a primeira mão da Liga Europa, no Estádio da Luz, com o Sporting de Braga e o panorama também não é nada agradável. Os minhotos constituem uma equipa guerreira que luta até à exaustão, do primeiro ao último minuto de jogo. Não é qualquer equipa que elimina o Liverpool.


O Braga vai enfrentar esta meia final da Liga Europa como uma grande oportunidade de fazer um tremendo brilharete e colocar-se definitivamente no mapa dos clubes que conquistaram títulos europeus.
.

O Benfica a jogar como está, não terá qualquer hipótese de impedir a presença dos bracarenses na final da Liga Europa e no sábado, a final da Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira, não são favas contadas e até pode acontecer que as hostes benfiquistas sofram mais uma forte desilusão.


Um final de temporada para esquecer da equipa do Benfica que não tem apresentado em campo argumentos suficientes para fazer melhor.

Sem comentários: