terça-feira, 24 de agosto de 2010

SEVILHA 3 - BRAGA 4


LIMA fez uma exibição memorável e foi o ás de trunfo que Domingos Paciência lançou no jogo, aos 54 minutos, para arrasar os espanhois
.
Brilhante! Magnífico! Espectacular! Extraordinária exibição do Sporting Clube de Braga em Sevilha, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, perante dezenas de milhar de adeptos que não se cansaram de incentivar a equipa durante todo o encontro.

O Vice-Campeão português mostrou ao Mundo do futebol que é uma equipa a ter em conta e que é capaz de discutir a vitória com as melhores equipas do Planeta. Fez dois grandes jogos com o Sevilha e já havia feito o mesmo com o Celtic, conquistando com todo o mérito o direito de integrar a fase de grupos da Champions.

O Sporting de Braga soube suster o ímpeto atacante da equipa Sevilhana no primeiro quato de hora de jogo, começando a partir desse momento a responder com mais eficácia, através de rápidos contra-ataques e a colocar em sobressalto o sector defensivo dos espanhóis.

Estava já a partida bastante equilibrada quando Paulo César arrancou até à proximidade da grande área adversária e disparou um potente remate que Palop não segurou, aparecendo rapidíssimo Matheus a recarregar para o fundo das redes. Estava feito o primeiro golo e dado um passo importante na consolidação da eliminatória.

Com o golo do Braga, notou-se uma certa exaltação dos jogadores do Sevilha, tendo-se registado algumas picardias e numa delas Luis Aguiar também viu o cartão amarelo.

Aos 54 minutos, Domingos Paciência fez entrar Lima para o lugar de Luis aguiar e este, passados 2 minutos, correspondendo a um cruzamento de Matheus para o centro da área, fez aumentar o marcador para 2-0. Ainda com meia hora para jogar, seria possível ao Sevilha marcar 4 golos e seguir em frente na Champions? Em futebol tudo é possível mas na realidade não parecia ser uma tarefa fácil, tendo em conta a valia da equipa minhota.

Aos 60 minutos surge o primeiro golo do Sevilha, marcado por Fabiano, em remate cruzado já dentro da grande área e Felipe deixa passar a bola por entre as mãos. O Sevilha intensifica o seu jogo atacante e por duas ocasiões esteve muito perto do golo, tendo Navas atirado inclusivé à barra. Até que aos 84 minutos Jesus Navas faz o 2º golo, empatando o resultado mas não a eliminatória. Com o resultado em 2-2, o Sevilha teria que marcar mais 2 golos para seguir em frente.

Ainda se estavam a fazer as contas quando Lima surge isolado em frente ao guardião espanhol, atirando a bola para o fundo das redes. Com o resultado em 3-2, a cerca de 15 minutos do final, o Braga estava já com um pé na Champions, pois os espanhois já estavam demasiado cansados e trapalhões para dar a volta ao resultado, tanto mais que o Braga continuava a dar excelente conta do recado e a causar alguns calafrios ao Guardião Palop.

Quando tudo parecia indicar que o resultado não sofreria mais alterações, eis que o inspirado e endiabrado Lima, na sequência de mais um pontapé de canto, cabeceou com êxito para o 4º golo aos 90 minutos e já em período de descontos, Kanouté ainda marcou mais um golo para os donos da casa. Resultado final: Sevilha 3 - S. C. Braga 4.

Grande jornada europeia protagonizada pelo Sporting de Braga que nos últimos anos tem vindo a afirmar-se interna e externamente e um grande elogio para o seu jovem treinador que tem demonstrado grande capacidade e inteligência ao serviço dos Clubes por onde tem passado. Está em crescendo e vai concerteza, nos próximos anos, ter oportunidade de comandar grandes clubes e alcançar muitos êxitos.

Como desportista que sou, vibrei com a vitória do Sporting de Braga e desejo-lhe os maiores êxitos na fase de grupos. O futebol portugês só tem a ganhar com os êxitos do Braga e seria desejável que outras equipas lhe seguissem o exemplo. As competições portuguesas não podem continuar a ser ganhas apenas por 3 clubes. Outras equipas têm que se intrometer na discussão dos títulos e fazer o que o Braga fez no último Campeonato ao ganhar aos três grandes.

Parabéns ao Braga por ter conseguido o apuramento para a Champions e que a sorte lhes sorria no sorteio para poderem fazer ainda um brilharete maior.

Sem comentários: