quinta-feira, 26 de agosto de 2010

EQUIPAS LUSAS BAFEJADAS PELA SORTE


Realizou-se hoje, 5ª feira, o sorteio para a fase de grupos da Champions e os Deuses intercederam em favor dos representantes portugueses, o Benfica e o Braga, excluindo dos seus grupos as melhores equipas europeias. Isto não quer dizer que os grupos B e H, a que pertencem, respectivamente, lisboetas e minhotos, não sejam fortes, mas têm o condão de ser equipas mais equiparadas e, por isso mesmo, com mais possibilidades de fazer bons resultados e poder seguir em frente.

No Grupo B, para além do Benfica, faz parte o Lyon, Schalke 04 e Hapoel de Telavive. Todos sabemos que tanto a equipa francesa como a alemã, são conjuntos extraordinários com grande experiência internacional e contam com jogadores de primeiríssimo plano. Todavia, a equipa portuguesa será capaz de jogar com elas de igual para igual e alcançar resultados positivos. Em princípio, a equipa menos cotada e com menos experiência internacional, será sem dúvida o Hapoel de Telavive mas mesmo assim com valor suficiente para causar alguma surpresa.

Se o Benfica jogar ao nível que habituou os seus adeptos na época transacta, terá todas as possibilidades de somar os pontos necessários na tabela classificativa da fase de grupos para seguir em frente.

De igual forma, no Grupo H, onde para além do Sporting Clube de Braga estão também o Arsenal, Shakhtar Donetsk e Partizan de Belgrado, prevejo uma grande participação da equipa portuguesa, a qual vai concerteza alcançar os resultados suficientes para passar aos 16 avos da Champions. A equipa liderada por Domingos Paciência tem qualidade suficiente para se bater de igual para igual com a equipa inglesa, ucraniana e sérvia, embora tenha que se reconheçer que não vai ser uma tarefa fácil.

Nestes grandes jogos da Champions, as equipas superam-se e o Braga vai concerteza aproveitar muito bem esta primeira oportunidade para brilhar.

Como português e como desportista, desejo ao Benfica e ao Braga as maiores felicidades.

Sem comentários: