
O grande Benfica não conseguiu hoje levar de vencida a forte equipa do Marselha. Foi pena que a escassos momentos do final do jogo tenha consentido o empate pois o 1-0 era um excelente resultado para a segunda mão.
Mas em abono da verdade, é bom que se diga que a excelente equipa do Marselha não merecia sair derrotada deste jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, já que se bateu de igual para igual com a equipa do Benfica. No entanto, a ter de empatar, teria sido muito melhor a zero pois daria mais chance aos encarnados de poderem passar aos quartos-de-final.
Todavia, pelo facto de o Marselha ter adoptado uma estratégia em Lisboa que lhe permitiu evitar o habitual caudal ofensivo do Benfica, não quer dizer que vá acontecer o mesmo no jogo da segunda mão e, por isso mesmo, a equipa portuguesa ainda tem uma palavra a dizer nesta eliminatória.
O jogo desta noite foi emotivo e intenso e mais parecia um encontro da Liga dos Campeões. Duas grandes equipas em confronto que jogaram o jogo pelo jogo até ao apito final do árbitro. Aliás, o Benfica só consente o empate porque estava a tentar marcar um segundo golo e não se preocupou em defender o resultado. Se o tivesse feito, concerteza teria conservado o resultado de 1-0 que até é um bom resultado nos jogos a eliminar. Foi pena porque a diferença de um golo dava ao Benfica uma boa margem de manobra e uma maior probabilidade de deixar o Marselha pelo caminho.
Nesta análise, deixar aqui também uma palavra de apreço ao Sporting que foi a Espanha defrontar o Atlético de Madrid e impor um excelente empate a zero, em condições difíceis porque jogou cerca de uma hora com 10, já que Grimi foi expulso por acumulação de amarelos.
Este resultado, dá ao Sporting uma forte possibilidade de chegar aos quartos-de-final da Liga Europa, pois acredito que no seu Estádio e perante o seu público não deixará escapar a oportunidade de vencer o Atlético de Madrid.
Está tudo em aberto para os dois clubes portugueses que até podem encontrar-se novamente no próximo sorteio dos quartos-de-final.
Sem comentários:
Enviar um comentário