quinta-feira, 17 de março de 2011

PLENO NA LIGA EUROPA




Os encarnados celebram o golo de Gaitán; Guarin exulta com o golo que marcou ao CSKA; imagem do jogo Liverpool/Braga que mostra a garra e o empenho dos atletas bracarenses
.
As três equipas portuguesas em prova na Liga Europa, Benfica, Porto e Braga, seguem para os quartos-de-final, depois de eliminarem os franceses do Paris Saint-Germain, CSKA de Moscovo e os ingleses do Liverpool. O Benfica passou com uma vitória em casa (2-1) e um empate fora (1-1) ; o Porto com uma vitória fora (1-0) e com nova vitória em casa por (2-1) e o Braga com uma vitória em casa (1-0) e um empate fora (0-0).

Tal como na primeira mão, foi uma jornada brilhante, já que as equipas portuguesas superaram três fortes adversários e no caso do Braga, o feito é ainda maior por ter eliminado um dos grandes clubes ingleses.

É com resultados desta natureza que o futebol português ganhará prestígio, respeito e credibilidade a nível internacional mas será necessário também que a nível interno, seja feito um grande esforço, a todos os níveis, para a sua credibilização, de forma a que os resultados sejam o resultado da verdade desportiva.

Como desportista e como português, em jogos internacionais, fico satisfeito com os êxitos das equipas portuguesas e mesmo a nível interno, quando o meu clube perde, se a derrota for justa, gosto de reconhecer o mérito do adversário. Afinal, nenhum clube joga sozinho. Sem adversários não há competição e um desportista que se preze deve saber valorizar e aplaudir o valor e o mérito da equipa adversária.

É com esse espírito que dou os parabéns às três equipas portuguesas e lhes desejo as maiores felicidades na Liga Europa.

Sem comentários: