segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

UM NACIONAL DURO DE ROER


Mais um jogo difícil para o Benfica, desta vez para a Taça da Liga. O opositor é uma equipa de respeito que se bate em qualquer campo e com qualquer adversário, com garra e determinação e cria, quase sempre, muitos lances de perigo.

Desta vez não fugiu à regra e a história foi muito diferente daquela que se registou no jogo para a Liga Sagres em que os encarnados ganharam por 6-1.

Durante todo o jogo, o Nacional actuou com cautelas defensivas, povoando muito bem o seu meio-campo e aproveitando, sempre que podia, para atacar em venenosos conta-ataques e numa ou duas ocasiões podia mesmo ter chegado ao golo.

Embora tenha demonstrado alguma superioridade sobre o Nacional, a verdade é que o intervalo chegou com o resultado em 0-0.

Para a segunda parte, Jorge Jesus deixou no balneário César Peixoto e fez entrar Weldon. Com esta substituição, o Benfica mostrou-se ainda mais perigoso e com um pouco mais de calma e cabeça fria, podia ter chegado ao golo logo nos minutos iniciais.

A verdade é que o resultado não se alterava e Jorge Jesus impacientava-se. Aos 78 minutos de jogo, faz entrar Nuno Gomes para o lugar de Carlos Martins e no minuto seguinte, na primeira vez que toca na bola, faz um passe primoroso para Saviola que já dentro da grande área, descaído para a direita, remata para o fundo das malhas, sem hipótese de defesa para Bracalli.

A partir desse momento, o Nacional, que até ali não tinha demonstrado muita pressa, começou a imprimir outra dinâmica ao encontro e a jogar muito mais no meio-campo do Benfica, criando diversas jogadas de perigo.

O jogo acabou, no entanto, com o resultado em 1-0, favorável ao Benfica que alcançou uma merecida vitória.

No seu grupo, o Rio Ave foi ganhar a Guimarães 1-2, comandando a classificação com os mesmos três pontos do Benfica.

Para o Benfica foi importante esta vitória, se tivermos em linha de conta que o sorteio ditou que fará os outros dois jogos no campo do Rio Ave e do Vitória de Guimarães.

Sem comentários: