
Quem viu este jogo da final da Taça da Liga entre o Paços de Ferreira e o Benfica, ficou definitivamente a saber que a equipa encarnada é um conjunto vulgar que pode muito bem perder ou empatar com qualquer equipa do Campeonato Nacional e que com o Porto, dificilmente, em 10 jogos ganhará um.
De facto, o Benfica não tem conjunto e pior do que isso, tem um plantel mal arrumado, onde há jogadores com lugar cativo no onze titular que nem no banco se deviam sentar.
O treinador passou toda a época a apostar em determinados atletas que por não estarem em forma, deviam ter dado lugar a outras opções. Cardozo e Sá Viola são exemplos gritantes mas tem mais casos que não foram tidos em conta porque o treinador é casmurro, teimoso como uma porta. Se assim não fosse, o guarda-redes Roberto teria perdido a titularidade e evitado que o Benfica sofresse alguns frangos que lhe custaram 3 pontos.
Este jogo com o Paços de Ferreira evidenciou a fragilidade da equipa que não consegue mandar no jogo e permite que o adversário tenha posse de bola e crie sucessivos lances de perigo.
O Paços jogou o jogo pelo jogo e podia ter chegado ao final do tempo regulamentar com outro resultado. Jogou com intensidade e determinação e nunca baixou os braços, obrigando mesmo Moreira a efectuar algumas boas defesas.
A conquista desta Taça da Liga não vem, de forma nenhuma, recompensar os sócios, adeptos e simpatizantes, pelo escandaloso afastamento da Taça de Portugal pelo F. C. Porto. O que se passou no dia 20.04.2011, em pleno Estádio da Luz, é algo que os benfiquistas não vão esquecer tão cedo. A equipa não conseguiu, com uma vantagem de dois golos, assegurar a passagem à final, deixando chegar o resultado a 3-0 no espaço de 10 minutos. É de facto humilhante e as declarações que os jogadores fizeram antes do jogo, tornam ainda mais humilhante a derrota porque todos afirmavam que iam ganhar. Essas declarações de vitória antes dos jogos se efectuarem, são irresponsáveis e deviam acabar. Só no final dos jogos se sabe quem perdeu e quem ganhou. Acabem com esse tipo de declarações, porque se perderem, não têm que engolir o que disseram.
Esta Taça da Liga, comparada com uma vitória sobre o Porto e a sua eliminação da Taça de Portugal, a segunda competição mais importante do calendário nacional, não vale absolutamente nada e não salva época nenhuma. Se o Benfica chegar ao final da época apenas com este troféu ganho, será uma grande desilusão para toda a massa adepta e um fracasso monumental para a Instituição Sport Lisboa E Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário