
As três equipas portuguesas em prova, tiveram uma actuação brilhante na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O Sporting de Braga foi a Kiev impôr um empate a uma bola ao poderoso Dínamo de Kiev, podendo fazer um resultado positivo no seu estádio e fazer história, apurando-se para as meias-finais da Liga Europa.
Já o F. C. Porto, cilindrou facilmente o Spartak de Moscovo por 5-1 e tem praticamente garantida a presença nas meias-finais, onde irá defrontar, tudo o indica, o Vila Real da vizinha Espanha que também cilindrou o Twente por 5-1.
Também o Benfica cumpriu a sua missão, ao despachar o PSV por 4-1. O resultado podia até ser mais dilatado, tantas foram as situações de golo criadas mas os avançados Cardozo e Sá Viola são muito perdulários. O Benfica dominou o jogo mas teve algumas intermitências, uma delas, a mais notada, aquela que se seguiu ao golo dos holandeses.
Pode estar reservada uma meia-final entre Benfica e Braga, desde que os minhotos consigam ultrapassar o Dínamo e os encarnados não se deixem surpreender na Holanda. Se tal acontecer,
vamos assistir a dois jogos disputadíssimos e equilibrados e o mais afortunado passará à final.
Em princípio, os ainda campeões nacionais, terão alguma percentagem de favoritismo mas na verdade, é no campo que se vai ver quem tem capacidade para seguir em frente.
Estou satisfeito com a prestação das equipas portuguesas e oxalá que as três passem às meias-finais.
Sem comentários:
Enviar um comentário