domingo, 17 de abril de 2011

SERÁ MESMO INCOMPETÊNCIA???!!!...


FOTO RETIRADA DO GOOGLE

Segui pela televisão o jogo Benfica/Beira Mar e constatei que a primeira parte foi jogada em ritmo lento, especialmente por parte da equipa lisboeta. Praticamente não houve oportunidades de golo para nenhum dos lados. O que houve foi um golo perfeitamente regular anulado ao Benfica, já no final da primeira parte. Pablo Aimar sofreu falta de Hugo, já no enfiamento da grande área e o árbitro madeirense assinalou livre indirecto. Aimar cobrou o livre e a bola foi desviada por Djamal para dentro da baliza à guarda de Rui Rego. Estava feito o 1-0. Incompreensivelmente, por indicação do auxiliar, o golo foi anulado.

Como é possível que num lance de bola parada, nem o árbitro que até está em cima da jogada, nem o auxiliar que acompanhou visualmente o lance, vejam que a bola foi interceptada por Djamal? Como é possível que um lance desta natureza não seja bem ajuizado?

Helmano Santos é useiro e veseiro nestas situações e esta temporada já prejudicou o Benfica com foras de jogo inexistentes e faltas graves e grandes penalidades por assinalar. Até acredito que o homem não faça isso de propósito mas então a sua incompetência é muito grande e devia apitar jogos dos distritais de futebol.

Num jogo destes, disputado a passo e sem violência, fácil de arbitrar, não se admite que não veja uma falta grosseira sobre o jara e uma placagem dentro da grande área do Beira Mar sobre o Fernández, para além de outros equívocos em que marcou ao contrário.

A arbitragem portuguesa necessita de uma grande reestruturação e uma formação mais competente aos candidatos a árbitros.

Para que o futebol nacional ganhe credibilidade, é necessário que o sector da arbitragem melhore substancialmente.

Sem comentários: