quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SPORTING ELIMINADO

O Sporting merecia melhor sorte

Árbitro da 1ª mão não ajudou



O Sporting fez um bom jogo em Florença, chegou à vantagem a cerca de dez minutos do intervalo, atravez de um livre superiormente marcado por João Moutinho e foi para o descanso ainda em vantagem.

Embora ainda houvesse toda a segunda parte para jogar, a comitiva sportinguista acreditava no milagre de chegar à fase de grupos da Champions mas a Fiorentina, após o intervalo, entrou com vontade de marcar, já com uma alteração no onze, Prandeli apostou no jovem Jovetic e ganhou a aposta porque não só marcou o golo do empate, aos 53 minutos que garantiu a entrada da Fiorentina na fase de grupos da Liga dos Campeões como também deu muito trabalho à defensiva leonina.

Mais uma vez o Sporting se pode queixar de si próprio. A eliminatória foi decidida na primeira mão, em Alvalade quando permitiu um empate a duas bolas. E se é verdade que a arbitragem prejudicou o Sporting também não devemos esquecer alguns erros infantis cometidos, inclusive a expulsão de Vukcevic que levou dois cartões amarelos escusados, o primeiro por defender Liedson que foi agredido e o segundo por ter despido a camisola após ter marcado o golo do empate.

Quer-me parecer que no cômputo dos dois jogos, o Sporting merecia passar à fase seguinte da Champions, mas no futebol não ganha quem merece mas sim quem marca mais golos e, nesse aspecto, os italianos fizeram um empate a dois golos em Alvalade e o Sporting empatou a um golo em Florença.

Embora o resultado tenha sido insuficiente, gostei da actuação dos leões que lutaram durante todo o encontro com brio e determinação e até tiveram mais duas ou três ocasiões para construir outro resultado.

Sem comentários: