O Gil Vicente ameaçou contra o Benfica e concretizou a ameaça contra o F. C. Porto
Onde o Benfica tinha empatado e perdido dois pontos, o Futebol Clube do Porto perdeu e com essa escorregadela, aumentou a diferença pontual para o rival da capital do País de 2 para 5 pontos.
Aparentemente, a derrota foi merecida já que a equipa azul foi uma sombra de si própria na primeira parte do jogo e continuou a jogar mal ao longo da segunda.
Em termos de Campeonato nada está resolvido mas os cinco pontos de diferença dão mais tranquilidade à equipa que lidera e, ao contrário, coloca muita mais pressão e nervosismo na equipa que vai em 2º lugar e necessita ganhar para aproveitar qualquer deslize do líder.
Claro que o Benfica tem ainda muitos obstáculos para ultrapassar até ao final do Campeonato, no entanto, a realidade é que o seu mais directo adversário vai dando sinais de não possuir o potencial e o fulgor de anos anteriores e esse facto pode permitir aos encarnados gerir a diferença pontual actual e porventura até ampliá-la.
Como o 3º e o 4º classificado se encontram a 8 e 13 pontos de distância do líder, conquistada esta significativa diferença pontual para o Futebol Clube do Porto, o Benfica parece ter o caminho aberto para reconquistar o título.
Para que isso aconteça, o actual líder tem que crescer como equipa e alguns jogadores têm que ganhar forma e voltar a brilhar, como é o caso de Gaitan, Saviola, Emerson, etc.
Se a equipa do Benfica melhorar o rendimento e se tornar mais consistente nas suas exibições, terá toda a possibilidade de se tornar campeão na época em curso.
Os próximos jogos esclarecerão melhor as dúvidas quanto ao desfecho deste campeonato.



