sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SEM SURPRESA, A VULGARIDADE HABITUAL!...

FOTO RETIRADA DO GOOGLE
As grandes equipas de futebol, as equipas de topo, raramente dão chance aos seus adversários. Com maior ou menor dificuldade, acabam, normalmente, por alcançar os seus objectivos.

Em Portugal, estávamos habituados aos feitos do Futebol Clube do Porto que durante anos, dentro de portas não deu qualquer chance aos seus adversários e fora, conquistou um palmarés invejável, tendo conquistado 2 taças dos campeões, 1 liga europa, 1 ou 2 taças intercontinentais, tendo subido quase até ao topo na classificação dos melhores clubes da europa. 
Este ano, a equipa portista não está ao nível dos últimos anos mas mesmo jogando mal, continua à frente na classificação do campeonato nacional. Não fora isso e neste momento já levaria meia dúzia de pontos de avanço sobre os seus mais directos rivais.
O Benfica continua sem estofo para ocupar a posição cimeira do futebol português e não perdeu o último derby porque a equipa adversária desperdiçou várias oportunidades de golo. A equipa do Sporting não merecia sair derrotada mas o futebol demonstrou mais uma vez que não é uma ciência exacta. O SLB jogou muito pouco e para os verdadeiros benfiquistas que sabem apreciar a sua equipa de futebol com isenção e espírito desportista, ficou bem claro que o conjunto não tem estofo para vencer competições a nível interno e muito menos a nível europeu ou mundial.

É certo que se apurou para os oitavos-de-final da champions mas as suas exibições não foram brilhantes e no campeonato, embora siga em segundo lugar com os mesmos pontos do primeiro, não conseguiu ganhar ao Braga e empatou com o eterno rival, no Dragão.
Treinador e jogadores só têm treta e estão sempre a fazer declarações infelizes. Antes de os campeonatos e os jogos se disputarem, ganham sempre mas no final, as conquistas não correspondem às expectativas criadas.
Na taça de portugal, sem qualquer pingo de surpresa, foram aos barreiros dançar o bailinho da madeira e levaram uma lição do dito bailinho que não têm mais lugar nos próximos bailaricos. Qualquer equipa de segundo escalão se arriscaria a ganhar ao Marítimo mas esta equipa de vedetas trajando à Benfica não tem espírito de conquista e muito menos estofo para vencer uma competição com as caracteríticas da taça de portugal, em que a eliminatória se resolve a uma mão.
O JJ não passa de um medíocre treinador e o Benfica não vai sair da cepa torta enquanto não lhe der um pontapé no rabo. Agora foi a eliminação da taça, a seguir será a taça da liga e depois a champions e a liga europa. Esta equipa não tem consistência, não sabe circular a bola e desaproveita infantilmente mais de 90% das jogadas de ataque. O seu jogo é irritantemente previsível e os jogadores fazem tudo com uma lentidão impressionante, permitindo ao adversário manter facilmente as redes invioláveis.
O SLB necessita de um grande treinador que seja capaz de adoptar uma filosofia de jogo de domínio absoluto em todos os sectores, jogando em velocidade constante, não dando tréguas ao adversário, seja ele qual for.
Na champions, se o Benfica estivesse a jogar alguma coisa, tinha feito duas vitórias contra uma equipa que está uns furos abaixo do seu melhor, o Manchester e fez dois empates.
A continuar assim, os benfiquistas vão ter mais umas quantas desagradáveis surpresas.
A taça de portugal que se lixe, para o ano há mais! Agora estamos concentrados para ganhar o campeonato e a taça da liga!!! Esperem que já vão ver!!!