
BENFICA, 2 - MARÍTIMO, 1
O Benfica recebeu ontem no seu estádio a formação do Marítimo e não obstante ter dominado por completo a partida, a verdade é que esteve a perder desde os 75 até aos 80 minutos, já que na sequência de um canto, Djalma aparece a cabecear, completamente à vontade, para abrir o marcador a favor do Marítimo.
O jogo tem destas coisas e mais uma vez ficou provado que não se trata de uma ciência exacta. O Benfica teve excelentes oportunidades para inaugurar o marcador mas foi o Marítimo que acabou por consegui-lo. O guarda-redes dos madeirenses fez algumas defesas espectaculares e quando não defendia o guardião, era o poste, a trave ou o corpo dos adversários que impediam que a bola entrasse na baliza.
Aos 80 minutos, o Benfica consegue o empate por Sálvio que correspondeu na perfeição a um cruzamento de Fábio Coentrão e aos 91, Luisão faz o 2-1 mas o árbitro anulou o lance por suposta falta sobre o guarda-redes. Já vi as imagens e não me parece que tenha havido falta de qualquer jogador do Benfica.
Aparentemente, o árbitro sentenciou com anulação deste golo, a perda de 2 pontos para o Benfica. Porém, o melhor ainda estava para vir, como prémio do labor da equipa benfiquista porque aos 94 minutos, precisamente no último minuto dos descontos, Fábio Coentrão aproveita um ressalto dentro da grande-área e dispara de pé direito para o fundo das redes, sem qualquer hipótese de defesa para o excelente guardião Marcelo.
Foi o delírio! O estádio vibrou de alegria e emoção! Estava reposta a verdade do jogo, precisamente ao cair do pano mas ainda dentro do período de descontos concedidos pelo árbitro (quatro minutos).
O jogo teve alguns lances polémicos protagonizados pela arbitragem e de novo em prejuízo do Benfica: golo mal anulado, foras de jogo que não existiram e já para não falar do jogo durinho dos madeirenses que em algumas ocasiões teria merecido outras decisões por parte do árbitro.
Tirando as primeiras jornadas, o Benfica está a fazer uma época extraordinária e a comprová-lo estão as 11 vitórias seguidas no Campeonato e as 17 vitórias consecutivas em todas as competições. Se assim continuar, ainda tem uma palavra a dizer na conquista do Campeonato.
Força Jesus! Força Benfica!
Sem comentários:
Enviar um comentário