quarta-feira, 2 de março de 2011

APURADOS PARA A PRIMEIRA FINAL DA ÉPOCA


BENFICA, 2 - SPORTING, 1

Nos últimos cinco jogos, o Benfica começou por perder em três mas acabou por virar o resultado a seu favor, todos pela marca de 2-1. Assim aconteceu com o Estugarda, Marítimo e Sporting no Estádio da Luz, ampliando para 18 o número de vitórias consecutivas. Pelo contrário, o Sporting, nas últimas jornadas, acabou por sofrer golos nos últimos momentos do jogo e, por via disso, em Olhão empatou 2-2 quando esteve a ganhar 2-0, empatou com o Glasgow Rangers 2-2 e foi afastado da Liga Europa e ontem, com o Benfica, perdeu o jogo também nos descontos e hipotecou a hipótese de estar na final da Taça da Liga.

Poder-se-á dizer que é falta de sorte mas isso não explica toda a época desastrada que tem protagonizado, encontrando-se a mais de 20 pontos do primeiro classificado. Para os lados de Alvalade tem havido muita má gestão, a todos os níveis e quando assim acontece os resultados não podem ser bons.

É pena porque o Campeonato está mais pobre. Um Campeonato competitivo e empolgante, necessita de equipas de topo e infelizmente, o Campeonato português tem muito poucas.

No jogo de hoje, o benfica não esteve imperial mas jogou o suficiente para merecer a vitória. Mesmo não tendo estado tão bem como noutros jogos, ainda teve tempo para falhar um penalti, enviar uma bola à barra e perder infantilmente, duas ou três boas ocasiões de golo.
.
O Sporting esteve muito melhor do que tem estado nos últimos jogos e cometeu mesmo a proeza de se adiantar no marcador por intermédio de Postiga que se antecipou, de cabeça, ao guarda-redes Roberto. O guardião benfiquista podia ter feito melhor mas a verdade é que é neste tipo de lances que se tem mostrado mais vulnerável, tendo sofrido vários golos idênticos. Faz-se ao lance com algum atraso e a bola cabeceada pelo adversário acaba por entrar.

Há um aspecto novo a registar na equipa do Benfica: antigamente não conseguia inverter resultados negativos. Normalmente, quando o adversário marcava primeiro, acabava por empatar ou perder e ultimamente consegue virar o resultado a seu favor, lutando com grande determinação até ao apito final do árbitro.

A equipa está confiante e moralizada e com vitórias como a de ontem ainda fica mais forte.
.
Ontem foi um bom jogo de futebol porque ambas as equipas jogaram para vencer e, de facto, a vitória podia ter sorrido também ao Sporting. Não venceu ontem mas se assim continuar vai dar muitas alegrias aos seus associados.

Sem comentários: