
A equipa benfiquista esteve imperial e o resultado de 2-0 é inteiramente justo
Se no jogo da primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa, o Benfica entrou em campo desconcentrado e preguiçoso, permitindo-se conceder ao adversário 45 minutos de avanço, no jogo da segunda mão as coisas foram bem diferentes e os encarnados encararam a partida com grande responsabilidade e empenho, pressionando o adversário logo à saída da sua grande área, estratégia que causou à equipa alemã uma grande dificuldade na saída para o ataque.
A equipa benfiquista esteve muito segura e a tomar conta das operações e, por isso mesmo, não surpreendeu que aos 15 minutos de jogo, na sequência de um mau alívio da defesa alemã, Sálvio, com um pontapé fortíssimo de fora da grande área, inaugurou o marcador e colocava a eliminatória numa posição muito vantajosa já que o Estugarda teria que marcar dois golos para igualar a eliminatória.
A equipa benfiquista, a ganhar por 1-0, permitiu que o adversário tomasse a iniciativa do jogo mas continuou a controlar a partida e a não permitir que os alemães criassem grande perigo. A primeira parte chegou ao fim com o resultado inalterado.
Para a segunda parte, os encarnados apostaram no mesmo tipo de jogo e à medida que o tempo se esgotava, ia-se percebendo que os alemães não tinham capacidade para dar a volta ao resultado. Foram raras as jogadas de perigo junto da baliza de Roberto, já que a defesa esteve bem. Contudo, o Benfica, em duas ou três ocasiões podia ter ampliado a vantagem mas o poste e a valentia do guardião não o permitiram.
Aos 78 minutos de jogo, na marcação de um livre ainda bem longe da grande área, Cardozo aplicou um potente remate que levou a bola a esbarrar com estrondo na parte interior do poste direito, sem hipótese de defesa, fazendo o resultado final de 2-0.
Afinal, uma eliminatória que se adivinhava difícil, acabou por se tornar fácil, graças ao empenho de toda a equipa que de facto não deu qualquer chance ao adversário.
Nesta jornada europeia, há que dar os parabéns ao Futebol Clube do Porto que embora perdendo no seu reduto com o Sevilha, pela margem mínima, acabou por passar a eliminatória, graças aos dois golos que marcou em casa do adversário. Também o Braga acabou por superar o resultado desfavorável de 1-0 da primeira mão, vencendo os turcos do Sivasspor por 2-0, garantindo presença nos oitavos de final da Liga Europa. Apenas o Sporting foi afastado dos oitavos pelo Glasgow Rangers, depois de estar a vencer até bem perto do final os escoceses por 2-1. Foi já nos descontos que a equipa do Rangers chegou ao empate 2-2, impedindo os leões de continuarem em prova.
Com três equipas portuguesas nos oitavos-de-final da Liga Europa, é bem provável que uma delas chegue até à final. Seria bonito. Vamos esperar para ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário