domingo, 16 de janeiro de 2011

MAIS UM DESAIRE... À 16ª JORNADA


E à décima sexta jornada, o Sporting averbou mais uma derrota, no seu estádio, frente à aguerrida equipa do Paços de Ferreira. Foi quanto bastou para que o Presidente do Clube de Alvalade apresentasse a sua demissão e provocasse uma nova crise.

Na verdade, as coisas não estão fáceis para o clube leonino, já que com esta derrota, fica a 13 pontos do 1º lugar e a 5 do segundo, ocupado pelo Benfica. Este ano, os dois clubes da capital não têm estado à altura dos acontecimentos e permitiram que o F. C. Porto fizesse uma primeira volta sem sobressaltos. Esperava-se muito mais dos dois crónicos candidatos ao título de campeão, tanto mais que o Benfica é o actual detentor do título.

Nesta Jornada, Porto e Benfica conquistaram os três pontos, mantendo entre si a mesma diferença de oito pontos, mas a vitória dos encarnados no terreno da Académica foi tangencial (1-0) e na segunda parte, com um jogador a menos, os estudantes venderam cara a derrota. Ainda assim, no cômputo dos 90 minutos de jogo, o Benfica mereceu a vitória.

Ainda nesta jornada, merecem ser destacadas as vitórias do Marítimo em Setúbal e do Braga em Portimão.

De resto, se tudo continuar como na primeira volta, o F. C. Porto é mais que favorito à conquista do Campeonato. Vamos ver se vai continuar a demonstrar a mesma hegemonia sobre os mais directos adversários.


Sem comentários: