
E sem nada o fazer prever... o Futebol Clube do Porto perdeu a invencibilidade, no primeiro jogo oficial do novo ano, após surpreendente vitória do Nacional da Madeira em pleno Estádio do Dragão, para a Taça da Liga.
E ao 37º jogo, o Futebol Clube do Porto de André Vilas-Boas, perdeu a invencibilidade que já vinha da época passada. Vilas-Boas e Jesualdo Ferreira, bateram o anterior record de José Mourinho de 33 jogos sem perder. 10 jogos são da responsabilidade de Jesualdo e os restantes pertencem a Vilas-Boas.
Este facto, é sem dúvida o mais relevante do novo ano desportivo, já que o F. C. Porto parecia imparável e os seus técnicos e dirigentes extremamente confiantes em muitas mais jornadas vitoriosas.
Este resultado quer dizer que a equipa portista não é invencível a nível nacional e que ainda podem acontecer algumas surpresas na Liga Sagres, onde neste momento os nortenhos seguem destacados na frente, com oito pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Benfica.
Por outro lado, este resultado também pode trazer algum desnorte aos rapazes de Vilas-Boas e retirar-lhe lucidez e confiança para continuarem a realizar as boas exibições que fizeram até ao jogo com o Nacional da Madeira.
Pessoalmente, tenho uma certa curiosidade para ver se este resultado afectou a equipa ou, se pelo contrário, serviu para a alertar e fazer com que doravante seja ainda mais forte.
Vamos ficar à espera para ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário