domingo, 14 de novembro de 2010

BENFICA 4 - NAVAL 1º DE MAIO 0


Nuno Gomes que entrou na partida aos 86 minutos, festeja o golo que marcou aos 89, bastante emocionado, sendo muito acarinhado pelos companheiros
.
Depois da goleada sofrida no Dragão na jornada anterior e com a ausência de Luisão, por castigo e Javi Garcia, Carlos Martins e Maxi Pereira por lesão e acumulação de amarelos, havia alguma expectativa quanto à exibição do Benfica neste jogo com a Naval 1º de Maio.

Na verdade, os primeiros minutos de jogo revelaram uma Naval atrevida e a causar grandes problemas à defensiva encarnada que não conseguia parar os seus avançados. Durante toda a primeira parte, a equipa da Figueira da Foz jogou de igual para igual e a vantagem de um golo ao intervalo por parte do Benfica aceitava-se.

Para a segunda parte, a equipa do Benfica veio muito mais afinada e tomou conta das operações, não dando qualquer hipótese ao adversário de chegar ao golo.

Todos os argentinos estiveram em grande e Gaitán até bisou, marcando o segundo e o terceiro golo. Os outros dois foram marcados por Kardec e Nuno Gomes aos 10 e 89 minutos. De referir que o veterano jogador do Benfica entrou aos 86 minutos de jogo e ainda teve tempo para marcar o quarto golo, numa jogada em que desarmou o guarda-redes da Naval e atirou já em queda e de ângulo difícil para o fundo das redes.

Há quem considere que Nuno Gomes devia ter mais oportunidades, visto que a sua experiência e o seu empenho em campo, mereciam essa atenção por parte do treinador.

Com uma equipa bastante desfalcada, o Benfica conseguiu ultrapassar a aguerrida equipa da Naval. Vêm aí novos desafios, vamos ver como é que a equipa se comporta. A 10 pontos do F. C. Porto, se quiser conservar ainda alguma esperança na conquista do Campeonato, está proibido de perder pontos e esperar que o F. C. Porto tropece já no próximo domingo com o Sporting.


Sem comentários: