sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

QUIM CORRIDO DA SELECÇÃO DAS QUINAS


Carlos Queiroz divulgou hoje a lista dos seleccionados para defrontar, em jogo amigável, no próximo dia 2 de Março, a Selecção da China e, como sempre, as suas escolhas, nalguns casos, serão alvo de contestação.

No que me diz respeito, não deixo de estranhar a ausência nos eleitos de Queiroz do melhor guarda-redes nacional da actualidade e titular indiscutível da equipa que segue em primeiro lugar na Liga Sagres e aquela que até ao momento sofreu menos golos.

Critérios são critérios e Carlos Queiroz tem total autonomia para convocar os jogadores que entender mas preterir um guarda-redes titularíssimo e em grande forma por um outro que é suplente, muito poucas vezes utilizado no seu Clube, o Chelsea, já me parece haver nesta atitude uma certa má vontade para com o experiente e excelente profissional.

Estou a lembrar-me do tratamento dado por Queiroz ao então titularísimo guarda-redes da Selecção, na era Solari, Ricardo. Creio que foi muito deselegante da parte de Queiroz, uma atitude tão radical para um guarda-redes que fez parte de uma das mais prestigiadas selecções de Portugal e que esteve muito próxima de conquistar o Campeonato da Europa em 2004.

Ricardo foi proscrito definitivamente dos planos de Queiroz e Quim, pelos vistos, foi objecto do mesmo tratamento, quanto a mim com alguma injustiça.

Por mim, o que desejo, é que a Selecção das Quinas vença todos os jogos em que participa, independentemente de ser A ou B o dono da baliza. No entanto, embora de forma urbana e civilizada, não deixarei de emitir a minha opinião, quando e como entender, mesmo não coincidindo com a actuação do Seleccionador, como é o caso.

Sem comentários: