
O Benfica entrou forte no jogo e criou logo algumas jogadas perigosas junto à área do Leixões que procurava defender no seu neio-campo e espreitar o contra-ataque sempre que podia mas aos 4 minutos, na sequência de um canto da esquerda, David Luis cabeceou ao poste.
O Benfica continuava a mandar no jogo e o Leixões procurava defender-se e em dois contra-ataques criou algumas dificuldades à defensiva encarnada.
E como nos jogos em que participam os encarnados tem que haver sempre casos, aos 22 minutos, Lucílio Baptista anulou um golo absolutamente legal a Di Maria que parte bem de trás do último defesa leixonense. O fiscal de linha borrou a pintura e o árbitro sancionou o erro.
Mas se o golo limpo de Di Maria não valeu, aos 27 minutos, com um forte remate de fora da grande área, Éder Luis inaugurou mesmo o marcador, depois de a bola ter tabelado num jogador do Leixões e ter enganado o guarda-redes Diego. Até ao intervalo o domínio do Benfica continuou a evidenciar-se e Diego negou por duas vezes o 2º golo do Benfica, a remates de Saviola e tentativa de chapéu de Di Maria, completamente isolado, com algum mérito do guardião leixonense.
Para a segunda parte, o Benfica entrou ainda mais forte e mais veloz e a missão do leixões tornou-se ainda mais complicada, tanto mais que Di Maria estava endiabrado e era quase sempre travado em falta. No entanto esta era a noite do argentino e mesmo implacavelmente vigiado, arranjou espaço, arte e engenho para marcar três excelentes golos, aos 59 minutos, a passe de Cardozo, aos 76, na sequência de um grande passe de Carlos Martins que apanhou a defesa matosinhense em contra-pé, fez um vistoso chapéu a Diego e aos 87, a concluir um raide até à entrada da grande área de Maxi Pereira, a bola sobrou para Di Maria que remata com o pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Diego.
Uma grande noite para Di Maria coroada com o primeiro hat-trick da sua carreira. O argentino há muito que vinha a fazer grandes exibições mas faltavam-lhe os golos para que as suas actuações tivessem mais brilhantismo. Hoje isso aconteceu.
Como novidades, o treinador encarnado apresentou Éder Luis no lugar de Aimar e que viria a marcar o 1º golo dos lisboetas e fez a estreia de Airton que fez um bom jogo, até ao momento em que foi substituído (69 m) com problemas musculares.
O Benfica defendeu com brilhantismo a liderança da Liga Sagres, mandando no jogo e não permitindo que o leixões se acerdasse com perigo da sua baliza. A equipa esteve coesa, lutadora e trabalhadora e, por isso mesmo, construiu um resultado volumoso mas justo.
Faltam 9 jornadas e 27 pontos para disputar e muita coisa pode ainda acontecer. É certo que leva 6 pontos de avanço sobre o F. C. Porto e 1 sobre o Sporting de Braga que tem que jogar no Estádio da Luz mas isso não quer dizer nada. Na próxima jornada recebe o Paços de Ferreira e não pode facilitar, os jogos são para ganhar e não se pode dar ao luxo de desperdiçar mais pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário