A 10ª Jornada da Liga Europa está a ser madrasta para as equipas que seguem na frente. Ontem, o Braga perdeu três pontos na deslocação ao seu rival Vitória de Guimarães e hoje, o Marítimo, em casa, venceu os azuis e brancos por 1-0, por sinal um auto-golo marcado por Rolando na própria balisa que interceptou defeituosamente um cruzamento da esquerda e traiu o guarda-redes Helton.
O Marítimo exerceu alguma superioridade sobre o FCP em toda a primeira parte e na segunda, os nortenhos, embora mostrando uma melhor dinâmica de jogo, não conseguiu alterar o resultado devido ao desacerto de toda a equipa.
Já o Sporting que precisava de vencer na deslocação a Vila do Conde, teve boa chance para o conseguir visto que acabou a primeira parte a vencer por 2-0.
Inexplicavelmente, a equipa do Sporting entrou para a segunda parte com a atitude de quem tem o jogo ganho, apáticos, talvez à espera de manter o resultado mas da forma como encararam os segundos 45 minutos, permitiram ao Rio Ave tomar conta das operações e aos 56 e 59 minutos, João Tomás marcou e restabeleceu a igualdade que se manteve até ao final do jogo.
Castigo para a equipa leonina e prémio para os comandados de Carlos de Brito que acreditaram que podiam dar a volta ao resultado, jogando com garra e determinação e conseguiram.
No Estádio do Mar em Matosinhos, o Nacional da Madeira arrancou uma boa vitória por 4-2 e passou para o 4º lugar da Liga Europa, por troca com o Rio Ave que empatou e segue agora a 3 pontos do F. C. Porto que mesmo perdendo continua em 3º lugar.
Nesta jornada, destacar também a expressiva vitória do Paços de Ferreira (3-0) sobre o Belenenses que com mais este resultado negativo se vê relegado para o penúltimo lugar da classificação. Quem haveria de imaginar que uma equipa que foi empatar na jornada anterior ao estádio do Dragão, baqueasse nesta jornada, em casa, diante de um adversário do seu campeonato! É por isso que o futebol é sempre imprevisível e espectacular.
Para encerrar a jornada, falta jogar o Benfica/Naval 1º de Maio, segunda-feira, às 20,15 horas que poderá recolher grossos dividendos caso vença o jogo, aumentando a diferença pontual para o FCP 5 pontos e igualando o Sporting de Braga no 1º lugar com 25 pontos.
Se o Benfica entrar em campo motivado disposto a trabalhar no duro, acredito que possa ganhar a partida com alguma facilidade. Se entrar em campo e facilitar, convencido que as camisolas ganharão à Naval, então poderá sofrer algum imprevisto e porventura ver a vitória por um canudo.
Uma equipa que tem fome de títulos, não pode desperdiçar muitas oportunidades e, nesse sentido, tem que aproveitar para se distanciar do seu rival FCP e os seus jogadores têm que dar o máximo e deixar a pele em campo.
Sem comentários:
Enviar um comentário