domingo, 5 de julho de 2009

OPOSIÇÃO A LFV DESNORTEADA


As atribuladas eleições do Benfica,
em qualquer outro Clube Português,
seriam absolutamente pacíficas e normais

Como se previa, Luis Filipe Vieira, o carismático Presidente do Benfica, ganhou as eleições com uma margem percentual que não deixa dúvidas a ninguém sobre a vontade dos sócios.

As eleições que os Órgãos Sociais do Benfica entenderam antecipar de Outubro para Julho, na defesa dos interesses da Colectividade, devidamente explicados e exarados na acta que foi lavrada após a demissão em bloco, seriam sempre ganhas por LFV em qualquer altura do ano, por ser essa a vontade dos associados, como reconhecimento do trabalho importantíssimo realizado ao serviço do Benfica.

Em Outubro ou em Novembro, LFV ganharia sempre as eleições a qualquer adversário, fosse ele o Veiga, o Moniz, o Bagão, o Antunes, o Fernandes, o Rangel ou qualquer outro respeitado associado seu opositor.

Numas eleições que estavam ganhas à partida, LFV mobilizou a massa adepta benfiquista e levou às urnas a segunda maior votação de sempre, 20672 sócios.

Por outro lado, LFV bateu um novo record porque nunca em anteriores eleições tinha havido uma votação tão maçissa num só candidato. 18.825 sócios escolheram Vieira, o que corresponde a 91,74% da totalidade dos votos expressos nas urnas.

Refira-se que a lista B alcançou 2,71% dos votos e que os descontentes, provavelmente a maioria dos opositores a Vieira, que entenderam votar em branco, representaram cerca de 5,55%. Esta votação demonstra claramente que a oposição afecta ao movimento "Benfica Vencer Vencer", se tivesse concorrido (e teria sido melhor que o tivesse feito), sofreria sempre uma estrondosa derrota.

Foi uma vitória estrondosa e esmagadora que expressou o carinho e o reconhecimento dos sócios ao homem que regenerou o Glorioso, demonstrando inequivocamente que de momento pretendem que continue a presidir aos destinos do Clube mas foi também uma resposta claríssima à oposição, dizendo-lhe que enquanto os sócios quiserem, não há opositores que consigam vencer LFV.

Tudo isto porque os sócios acreditam que quem liderou a construção do imponente Estádio e todos os importantes equipamentos à sua volta, o Centro de Formação e Estágio do Seixal, a Benfica TV, a recuperação económica do Clube, quem promoveu como ninguém a marca Benfica, fazendo dela um produto rentável e apetecido e realizou a maior campanha de angariação de sócios de que há memória, para além de tantas outras coisas, será também capaz de colocar o SLB na rota do sucesso, oferecendo aos associados muitas vitórias e títulos.

E como os sócios são inteligentes e racionais, verificaram que na época desportiva 2008/2009, o Presidente Vieira já tinha feito um grande esforço financeiro para reforçar a equipa de futebol, contratando Reyes, Suazo, Aimar, Balboa, etc. para poder disputar o título de campeão e dar muitas mais alegrias aos milhões de benfiquistas.

Tal não aconteceu porque falhou redondamente a escolha do treinador. Quique Flores chegou ao Benfica sem conhecer a realidade do futebol português e muito menos o valor individual de cada atleta do plantel do Benfica, tendo cometido erros grosseiros na convocação dos atletas para cada jogo e ainda na distribuição dos mesmos dentro das quatro linhas para já não falar das substituições despropositadas que fazia. Actuou com uma certa sobranceria, ao ponto de rejeitar a colaboração dos adjuntos portugueses, antigas glórias do Benfica e os conselhos daqueles benfiquistas que se apercebiam dos seus erros.
Os sócios compreenderam que o Presidente teve toda a razão em despedir o treinador e que não podia ser culpado pelos seus erros. Nesse sentido, reconheceram que o fracasso da época desportiva não lhe podia ser assacado e que merecia mais esta oportunidade para fazer do Benfica campeão.

Perante esta realidade, a oposição se tiver algum pudor e bom senso, deve actuar no sentido de unir todos os benfiquistas num objectivo comum: proporcionar uma grande paz e estabilidade aos dirigentes e equipa técnica para poderem executar com tranquilidade o seu trabalho porque se isso acontecer os bons resultados vão aparecer.

Felicidades para LFV e votos de grandes êxitos desportivos no mandato que agora se inicia.

Sem comentários: