quarta-feira, 13 de maio de 2009

Planificar a nova época em sintonia com o treinador

A duas jornadas do final, o Benfica já anda à procura de novo treinador e curiosamente também já anda a fechar contratações com reforços para a próxima época.

A planificação da nova época deve ser feita em total sintonia com o treinador que vier a merecer a confiança dos dirigentes benfiquistas e o reforço da equipa deve ter o seu aval porque só assim poderá ser responsabilizado pelos eventuais falhanços dos atletas.

Por outro lado, é sabido que todos os treinadores têm referenciados dois ou três jogadores nos clubes que treinaram e que gostariam de ver a trabalhar consigo na nova equipa.

Veja-se o que aconteceu com José Mourinho quando saiu do União de Leiria para o Futebol Clube do Porto. Ele levou consigo dois ou três jogadores que ninguém conhecia e fez deles umas estrelas que o ajudaram a vencer tudo quanto havia para conquistar ao serviço dos Dragões.

Se o Benfica começa desta forma a preparar a época 2009/2010, convenhamos que não é a mais adequada e provavelmente também não produzirá bons resultados.

O Campeonato Português precisa de um Benfica forte que seja capaz de ombrear com os melhores a nível nacional e internacional.

O Benfica das últimas épocas tem sido decepcionante. Esta época, até o último classificado, o Tirsense, lhe roubou 5 pontos, o Nacional da Madeira, mais 5 pontos, o Leixões 4, o Guimarães e a Académica, 3 cada e assim sucessivamente. De um total de 84 pontos, o Benfica conquistou apenas 53, o que é realmente muito pouco para quem pretendia lutar pelo título.

Normalmente, os erros que se cometem, servem para nos ensinar a não cair neles novamente. Espera-se que os dirigentes benfiquistas tenham tirado as devidas ilações da decepcionante época que está prestes a terminar, sem honra, sem glória e sem proveito.

Sem comentários: