domingo, 14 de agosto de 2011

VIRA O DISCO E TOCA O MESMO!!!


Vira o disco e toca o mesmo, já que nada mudou relativamente ao Campeonato passado. O Porto começou a ganhar e Benfica e Sporting entraram a empatar, os encarnados em Barcelos, no reduto do Gil Vicente, 2-2 e o Sporting, em casa, perante a sua massa associativa, contra o Olhanense, 1-1.
O Porto, com maior ou menor dificuldade, acaba por ganhar quase sempre os seus jogos e em poucas jornadas consegue amealhar preciosa diferença pontual que depois gere com toda a tranquilidade, ao longo do campeonato.
De facto, Benfica e Sporting uniram-se para facilitar a vida ao rival F. C. Porto e, na última época, até parece que apostaram a ver qual fazia pior figura. Os dois clubes de Lisboa acabaram a época a mais de 20 pontos dos azuis e brancos e permitiram-lhe que ganhasse todas as competições em que participou, a nível nacional e europeu, com excepção da Taça da Liga que foi ganha pelo Benfica.
Com toda esta previsibilidade, as competições nacionais acabam por ter muito pouco interesse pois os adeptos dos outros clubes perdem a motivação e não vão aos estádios.
Não deixa de ser frustrante para os adeptos dos grandes clubes ver as suas equipas que custaram milhões, fazer figuras tristes perante adversários com orçamentos infinitamente mais pequenos.
É certo que ainda a procissão vai no adro mas também é verdade que pelo andar da carruagem se vê quem vai dentro dela.
Seria bom para o F. C. Porto mas muito mau para o Futebol Português que o Campeonato que agora se iniciou lhe permitisse tantas facilidades como o anterior.
A ver vamos como diz o cego.

Sem comentários: