sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O TODO PODEROSO BARCELONA?!?!?!


SUPERTAÇA EUROPEIA
Barcelona, 2 - F. C. Porto, 0
O Barcelona é uma equipa que domina o adversário, qualquer adversário, de forma avassaladora e confragedora.
Hoje, frente à equipa portuguesa do Futebol Clube do Porto, não foi diferente. O Barcelona dominou de forma bem visível os azuis e brancos e teve uma posse de bola muito superior.
Há, porém, um comportamento por parte das equipas de arbitragem que dirigem os encontros em que participa o Barcelona que me intriga, já que a equipa Blaugrana beneficia, jogo após jogo, de favorecimentos escandalosos e que deviam ser travados pelos dirigentes da UEFA.
É escandaloso que os jogadores do Barcelona protestem as decisões da equipa de arbitragem, de forma espalhafatosa e nada lhes aconteça; é escandaloso que os jogadores do Barcelona simulem toda a espécie de faltas, inclusivé grandes penalidades e nada lhes aconteça; é escandaloso que uma boa parte das faltas praticadas pelos jogadores do Barcelona sobre os adversários não sejam assinaladas, inclusivé grandes penalidades. Este comportamento não é admissível. O Barcelona é uma grande equipa de futebol, dizem que a melhor do mundo e não se compreende esta protecção descarada da arbitragem espanhola, europeia e mundial.
Desta anormal situação resulta que faltas de todo o tipo, foras de jogo, grandes penalidades, cartões amarelos e vermelhos, expulsões, são administradas pelas equipas de arbitragem de maneira completamente diferente. As mesmas infracções só são assinaladas aos adversários e estas situações acontecem inúmeras vezes ao longo do jogo.
Hoje, com o Futebol Clube do Porto não foi diferente, o Barcelona foi beneficiado pela arbitragem. Os jogadores pedem falta e o árbitro faz-lhes imediatamente a vontade. Assim, o Barcelona vai continuar a somar vitórias e a conquistar títulos.

Sem comentários: