
Resultado escasso para tantas oportunidades de golo. David Luis e Javi Garcia festejam o golo
O Benfica não fez uma grande partida e até consentiu que nos primeiros 20 minutos os donos da casa mandassem no jogo. Só a partir daí os encarnados começaram a comandar as operações e a criar algum ascendente sobre o adversário, onde candeias, sempre perigoso, fazia a diferença.
A primeira parte terminou com o resultado em branco graças às boas intervenções do guarda-redes Ventura a remates de David Luis e Saviola.
A segunda parte começou com o Benfica à procura do golo e ao minuto 49, após um livre do lado direito marcado por Carlos Martins, surgiu na área, completamente desmarcado Javi Garcia a cabecear para o fundo das malhas.
Até ao final do jogo, o Benfica continuou a comandar as operações e teve várias oportunidades para aumentar a vantagem no marcador mas por culpa própria e por mérito do guarda-redes, o final da partida chegou com a vitória tangencial do campeão em título que não tendo feito uma grande exsibição, justifica plenamente a vitória.
O conjunto benfiquista ainda não atingiu os índices futebolísticos da época transacta e, pelos vistos, dificilmente os alcançará, provavelmente porque se viu privado de dois dos melhores artistas do plantel que foi campeão.
Para valorizar o campeonato, seria bom que o Benfica não se distanciasse mais do rival Futebol Clube do Porto, até para que os azuis sintam alguma pressão com a possibilidade de serem alcançados.
Esta época começou muito mal para os encarnados que perderam 9 pontos nas primeiras quatro jornadas e o Sporting seguiu-lhe as pisadas, perdendo ainda mais pontos que o rival. Aproveitou o F. C. Porto para se colocar na frente da classificação com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado e um jogo a menos.
Vilas Boas já disse que se o Porto não for campeão, deixará de ser o seu treinador. Fazer tal afirmação à sétima jornada, comporta um risco acrescido, porque se as coisas começarem a correr mal, a pressão será ainda maior para o jovem treinador. Podia ter evitado proferir tal afirmação? Claro que podia! Porém a sua impetuosidade e falta de experiência, levaram-no a cometer mais este pecado. Vamos ver o que acontece em termos de classificação quando chegar a 30ª jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário