
O golo mais espectacular da 9ª jornada, é sem dúvida aquele que Pablo Aimar marcou ao Paços de Ferreira. São jogadas como aquela que Aimar protagonizou quando marcou o primeiro golo do Benfica que fazem do futebol um espectáculo ímpar e enchem os estádios.
.
Para se completar a 9ª jornada, falta realizar o jogo entre o Vitória de Guimarães e o Portimonense. Se os minhotos alcançarem a vitória, têm a possibilidade de alcançar o Sporting no terceiro lugar, com 15 pontos.
No mais, a nona jornada não trouxe grandes novidades, embora se deva destacar a primeira vitória do Rio Ave sobre o Sporting de Braga, por 2-0, abandonando o último lugar por troca com a Naval 1º de Maio que foi a Aveiro perder com o Beire Mar por 3-1.
Como se esperava, Porto e Benfica ultrapassaram os seus adversários, embora com algumas dificuldades e continuam separados por 7 pontos, pelo menos até ao clássico do próximo domingo, no Dragão. Após o encontro, ou o Benfica reduziu a diferença pontual para 4 pontos ou o F. C. Porto aumentou a vantagem para 10 pontos. Porém, não causará nenhum espanto, se no final do clássico, ambas as equipas continuarem com a mesma diferença pontual, bastando para tanto que se verifique um empate. A ver vamos quem vai tirar mais proveito do confronto.
Nesta jornada, o Marítimo foi empatar a Olhão e o Sporting conseguiu arrancar uma preciosa vitória em Leiria. O Vitória de Setúbal não foi feliz na Madeira já que merecia outro resultado. A sorte esteve do lado do Nacional que alcançou os três pontos com uma exibição pouco conseguida.
Ao fim de quase um terço das jornadas realizadas, Naval, Rio Ave e Portimonense são os lanternas vermelhas, embora o Marítimo também tenha os mesmos pontos do antepenúltimo. Do 12º para o 3º classificado, há apenas 4 pontos de diferença (11/15). É claro que ainda há 21 jornadas para disputar mas candeia que vai à frente...
Sem comentários:
Enviar um comentário