
Brondby, 0 - Sporting, 3.
Mas que agradável surpresa! O Sporting foi à Dinamarca derrotar o Brondby no seu estádio, por 3-0, depois de ter perdido em Lisboa, na primeira mão por 2-0!
Para ser sincero, não esperava esta reviravolta na eliminatória, tanto mais que a equipa dinamarquesa tinha dado em Lisboa uma imagem positiva do seu futebol e alcançado um resultado que me parecia suficiente para passar à fase de grupos da Liga Europa.
Mas mais uma vez vingou aquela velha máxima que diz que em futebol tudo é possível porque, de facto, contra as expectativas da grande maioria dos desportistas portugueses, a equipa leonina, com muito mérito mas também com alguma sorte à mistura, conseguiu o passaporte para a fase seguinte da Liga Europa.
E quando falamos em sorte, há que recordar que o Sporting abriu o activo no final da primeira parte, já em período de descontos, alcançou o 2-0 com a preciosa ajuda do guardião do Brondby que deixou passar a bola por entre as mãos e marcou o golo decisivo, aquele que lhe deu vantagem na eliminatória, também já em período de descontos; e para além disso, Rui Patrício fez algumas defesas valorosas, impedindo o adversário de marcar em momentos de grande perigo para a baliza leonina. Se o Brondby tivesse concretizado um golo, teria afastado a equipa portuguesa da fase de grupos da Liga Europa.
Em suma, o Sporting teve na Dinamarca a sorte que lhe faltou em Lisboa e arrancou uma preciosa vitória que vem repôr a diferença de valor existente entre as duas equipas.
Está de parabéns o Sporting e o futebol nacional que viveu esta semana momentos de grande prestígio com a prestação do Braga, Sporting e F. C. Porto.
Oxalá que esta onda vitoriosa das equipas portuguesas na fase de apuramento para a Champions e para a Liga Europa, tenha continuidade na fase de grupos e se prolongue até à final ou meia-final das respectivas competições.
Sem comentários:
Enviar um comentário