
Estádio lotado na recepção ao modesto Olhanense
O Benfica está a um passo de se sagrar campeão nacional. A festa do título pode muito bem acontecer já este fim-de-semana se o Sporting de Braga não conseguir vencer na Figueira da Foz a Naval 1º de Maio. Matematicamente, a duas jornadas do final do campeonato, falta apenas um ponto ao Benfica para se sagrar campeão. Nas duas últimas jornadas , o Bendfica vai defrontar o Futebol Clube do Porto e o Leixões. Nestes dois jogos, se o Sporting de Braga vencer os jogos que lhe faltam, basta ao Benfica fazer um empate para conquistar o tão anseado título do campeonato nacional.
A 28ª jornada foi ultrapassada com alguma facilidade, visto que o mais que provável campeão infligiu uma expressiva derrota de 5-0 aos comandados de Jorge Costa, tendo ficado muitos outros golos por marcar, tantas foram as ocasiões junto da baliza de Bruno Veríssimo.
Na luta pelo primeiro lugar na tabela dos melhores marcadores, Cardozo voltou a destacar-se ao marcar três golos, voltando a conquistar a liderança, ultrapassando o seu mais directo perseguidor, Falcão do Futebol Clube do Porto que havia marcado dois golos na vitória de 5-2 contra o Vitória de Setúbal.
Falcão acabou por ver o 5º amarelo e, dessa forma, não poderá jogar a 29ª jornada contra o Benfica, podendo Cardozo aproveitar a sua ausência para aumentar a diferença e garantir o título de rei dos marcadores.
Adivinha-se que o título está muito próximo e se não acontecer este fim-de-semana, acontecerá concerteza no próximo, já que o Benfica tem capacidade para alcançar um resultado positivo no Dragão.
O entusiasmo benfiquista é grande e a demonstrá-lo está o facto de a lotação do Estádio ter esgotado neste jogo da 28ª jornada contra o modesto Olhanense.
Esta goleada, mais uma, demonstra que o Benfica é um líder com mérito porque pratica o melhor futebol nacional e para além de seguir em primeiro na tabela classificativa, é também líder em golos marcados e em golos sofridos, façanha que já não acontecia há muitos anos.
Se o Braga não ganhar à Naval, então a multidão de adeptos benfiquistas sairá à rua para festejar ruidosamente mais um título de campeão nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário