domingo, 14 de março de 2010

UMA VITÓRIA PRECIOSA ARRANCADA A FERROS


Mais uma preciosa vitória arrancada a ferros, rumo à conquista do título, no sempre difícil reduto do Nacional, onde é sempre muito complicado conquistar pontos.

Se é certo que o Benfica demonstrou uma certa superioridade ao longo do jogo, também não é menos verdade que a equipa madeirense se bateu com grande brio e valentia e, por isso mesmo, não escandalizaria se tivesse conseguido conquistar um ponto.

O jogo não esteve fácil para a equipa lisboeta e a prová-lo está o facto de ter chegado ao intervalo com o resultado em branco. Só na segunda parte e quando já iam decorridos mais de 64 minutos de jogo, o Benfica chegou ao golo por intermédio de Cardozo, sempre ele, o rei dos golos do Benfica, a passe de Ruben Amorim.

Antes, aos 63 minutos, Tacuara havia falhado a marcação de uma grande penalidade duvidosa, aparentemente por falta cometida por Diego Barcellos sobre David Luis. Redimiu-se Cardozo daquele falhanço incrível que poderia ter causado danos irreparáveis nas hostes benfiquistas. Porém, isso não aconteceu e passado um minuto o jogador benfiquista emendou o seu falhanço marcando o único golo da partida e garantindo assim uma preciosa e difícil vitória para as aspirações do Sport Lisboa e Benfica que são ser campeão nacional e, ao mesmo tempo, voltar a ocupar o lugar que já foi seu na alta roda do futebol europeu e mundial.

Na luta pelo título, o Braga também ganhou em casa ao Rio Ave por uma bola a zero, o que deixa tudo na mesma na frente.

A próxima jornada, a 24ª, é decisiva para definir o próximo campeão nacional, já que vão defrontar-se no Estádio da Luz precisamente os dois primeiros classificados Benfica e Braga e o jogo servirá para isolar definitivamente o Benfica na frente da classificação ou então trazer de novo o Braga para o comando do campeonato, no caso de vencer o adversário e se isso acontecer, é caso para dizer que teremos dois pretendentes ao título até à última jornada.

Faltam sete jornadas e 21 pontos em disputa e, nesta altura, o Benfica tem todas as condições de vir a sagrar-se de novo campeão. A próxima jornada poderá ser um bom indicativo do que poderá vir a acontecer.

Sem comentários: