domingo, 19 de abril de 2015

BENFICA OU PORTO, QUEM SERÁ O CAMPEÃO?

Resultado de imagem para Benfica/Porto


Imagem retirada do Google
 
Benfica ou Porto, quem será o campeão nacional de futebol da época 2014/2015? Creio que a resposta se encontra no resultado que vier a registar-se no grande jogo da 30ª jornada, o eterno clássico entre os rivais Sport Lisboa e Benfica/Futebol Clube do Porto.
 
Na verdade, se acontecer uma vitória dos encarnados, dificilmente lhes escapará o bi-campeonato, uma vez que fica com uma vantagem de 6 pontos e uma situação que lhe permite averbar duas derrotas nas últimas 4 jornadas e mesmo assim, em igualdade pontual com o Porto, será campeão, mercê dos resultados obtidos entre as duas equipas.
 
Porém, se a equipa da cidade Invicta superar o seu adversário, então as coisas complicam-se para o lado dos encarnados que poderão não aguentar a pressão e escorregar nos 2 jogos que irão disputar fora de casa, em Barcelos contra o Gil Vicente ou em Guimarães contra o Vitória local.
 
Na próxima jornada, o Futebol Clube do Porto só saltará para o primeiro lugar da classificação, se vencer o Benfica por mais de duas bolas de diferença (o Benfica venceu no Dragão por 2-0), pois caso isso não aconteça, a equipa da águia continuará líder, embora com o mesmo número de pontos.
 
Não está fácil este final de campeonato e um prognóstico neste momento é prematuro. O Futebol Clube do Porto tem uma excelente equipa e não me admiraria nada que viesse à Luz arrancar uma vitória. O conjunto de Jorge Jesus terá que efectuar um jogo perfeito, no pressing, na raça, na determinação, na dinâmica e na concentração. Se a equipa não tiver argumentos para pegar na bola e comandar o jogo, então tudo poderá acontecer, inclusive uma vitória dos visitantes.
 
Para o Benfica o mal menor seria o empate. Ficaria com um pecúlio de 3 pontos e até seria campeão mesmo que sofresse uma derrota nas últimas 4 jornadas.  Pessoalmente, acredito que este jogo irá decidir quem será o campeão 2014/15 mas para confirmar esse palpite há que esperar pelo final do jogo da próxima jornada.
 
Que seja um grande jogo que mereça rasgados elogios da imprensa e dos comentadores desportivos e que não seja manchado com erros de arbitragem ou outras quaisquer ocorrências que não dignifiquem o futebol e o desporto em geral.
 
 
 

Sem comentários: