segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JORGE JESUS TEM RAZÃO!!!...


FOTO RETIRADA DO GOOGLE

Depois de ver o jogo entre o Benfica e o Gil Vicente acabo por dar razão ao treinador encarnado que afirmou recentemente, mais concretamente a seguir à derrota em Braga que o Sporting ainda tinha uma palavra a dizer relativamente à conquista do Campeonato, a uma distância de 11 pontos.
Na altura, achei as declarações de JJ inacreditáveis e ridículas, já que só por hipocrisia ou gozo, poderei entender tais declarações. 
Na minha ideia, uma equipa como o Benfica que luta pela conquista do título e que consegue uma diferença pontual do seu rival, só pode motivar o seu treinador a dizer que a luta pelo título se encontra confinada ao Porto e ao Benfica.
Se eu interpretar a declaração de JJ como verdadeira, então terei que entender que o treinador encarnado pensa fazer uma péssima 2ª volta, já que admite perder mais de uma dúzia de pontos.
Se realmente Jorge Jesus fez as declarações que fez com sinceridade, então, não tem classe para orientar uma equipa de vocação ganhadora e devia ser demitido imediatamente. Se, pelo contrário, quis brincar com a situação e com os adversários, de igual modo condeno o comportamento, pela sua falta de sinceridade e cinismo.
Mas, voltando ao jogo com o Gil Vicente e pegando nas declarações do técnico encarnado antes do jogo que prometia vitória, golos e espectáculo, há uma coisa que deve ser dita: o Benfica fez um jogo muito pobre e permitiu que o Gil Vicente brilhasse na Luz, marcando um bonito golo e criando outras situações perigosas junto à baliza de Artur.
O Benfica conseguiu, com alguma felicidade, conquistar os três pontos, sendo por isso mesmo, bem melhor o resultado do que a exibição e este jogo deve servir de exemplo ao treinador benfiquista para não voltar a dizer disparates antes dos jogos se disputarem.
A jogar como jogou contra o Gil Vicente, o Benfica não terá qualquer hipótese de ser campeão.
Cá estou para ver a segunda volta da grande equipa que o treinador benfiquista apregoa aos sete ventos.

Sem comentários: